Lojas Marisa implementa número de lojas auditadas

0

Em apenas 60 dias de uso do software a maior varejista de artigos femininos do Brasil reduziu seu questionário de check list de 400 para aproximadamente 120 itens e triplicou o número de lojas auditadas a cada semana.

A Marisa, rede varejista especializada no público feminino, triplicou o número de lojas auditadas por um processo de checagem administrativa depois de adotar o Checklist Fácil, software criado pela RZ2 Sistemas de Gestão que permite a aplicação de checklists através de tablets ou smartphones, sem necessidade de conexão à Internet.

A solução também eliminou o uso de planilhas e papéis para este fim na Marisa, gerando relatórios online. O gerente de Prevenção de Perdas das Lojas Marisa, Emerson Fernando de Freitas, destaca que o sistema é hoje a ferramenta utilizada pelas principais áreas de operação da empresa, como engenharia, TI, visual merchandising, comercial e produtos.

"Com a melhoria da aderência operacional pós-auditorias norteadas pela solução, passamos a controlar melhor alguns pontos, desenvolvemos soluções sistêmicas e aperfeiçoamos nossos controles. Ou seja, nos tornamos mais eficientes e focados pontos de fato a serem controlados e testados", revela Freitas.

"Procuramos uma solução que fosse utilizada na área de prevenção de perdas para fins de estabelecimento de roteiro de auditorias e testes. Além disso, também precisávamos gerar estatísticas de não conformidades operacionais para direcionar esforços de melhoria dos processos e controles", explica.

A Marisa tem mais de 60 anos de experiência no segmento em que atua e emprega cerca de 13 mil colaboradores. Atualmente é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.