Grupo Brasanitas conclui implementação de ERP

1

Com o objetivo de otimizar os departamentos administrativos e melhorar os serviços do Grupo Brasanitas, a companhia investiu no ERP da SAP para atender à demanda atual e a aperfeiçoar os procedimentos de todas as áreas da organização.

O Grupo tem uma dinâmica complexa de diferentes serviços e locais atendidos e, por isso, o ERP escolhido se torna uma ferramenta indicada para o desenvolvimento da governança corporativa. A implementação da tecnologia começou no fim de 2013 e, depois de finalizada a etapa de treinamento dos colaboradores, começou a ser utilizada no dia 1º de outubro deste ano.Com o sistema, é possível aprimorar os controles internos e automatizar processos administrativos.

Os profissionais relacionados às atividades, como pedidos de insumos, ativos, contas a pagar e receber, faturamento, área fiscal, entre outros, têm agora contato diário com a ferramenta. "Todas as áreas serão beneficiadas, como a de Operações, porque o processo de compras será melhorado para resultar em implementações mais qualificadas", acrescenta Bruno Magalhães, gerente de TI do Grupo Brasanitas, responsável por conduzir o projeto.

Grupo Brasanitas

A companhia é composta por quatro empresas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Praxxis Controle de Pragas, Infralink Facilities Services e Brasanitas Hospitalar. O Grupo Brasanitas atua em indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, mineradoras, entre outros segmentos. Com mais de 28 mil funcionários, a companhia está presente em todo o território nacional.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.