Multigrain implanta 12 novas aplicações para apoiar o plano de expansão

0

A Multigrain, trading que trabalha com compra e venda de commodities agrícolas, finalizou a implantação de um pacote de 12 soluções da SAP a fim de garantir maior eficiência na gestão de seus negócios. Entre elas estão o software SAP ERP para integrar os processos de negócios da empresa, o SAP ACM que realiza a gestão de contratos agrícolas e o SAP JAM, plataforma de colaboração empresarial que permite a comunicação entre a equipe de projeto e os colaboradores da empresa.

Ela atua na originação de grãos e exportação de soja, milho e algodão. A empresa, que desde 2011 é controlada pela japonesa Mitsui & Co. tem o objetivo de se tornar uma das maiores exportadoras de grãos no Brasil, triplicando seu volume negociado nos próximos 5 anos.

"Nossa meta é clara, porém, para atingirmos nosso plano de crescimento neste período seriam necessárias algumas mudanças nos processos em nossa área de negócios que envolveriam adoção de tecnologias capazes de transformar nosso plano em realidade. Por isso, fizemos o investimento em 2013, na aquisição de aplicações da SAP, marca que é referência mundial nesse setor", diz Alexandre Gomiero, PMO e responsável pela implementação do SAP na Multigrain.

A empresa pretende ampliar sua atuação em toda cadeia produtiva e está redesenhando seus processos para modernizar a estrutura de análise estratégica do negócio. "Nossas análises e controles de contratos eram feitos manualmente por meio de planilhas, questão que gerava grande atraso em nossas negociações e limitava nossa busca por melhores oportunidades de negócios. Daqui em diante, esses controles serão automatizados e as informações serão mais confiáveis e exatas para nos ajudar a tomar as melhores decisões", acrescenta Gomiero.

Denominado Projeto Semear, a iniciativa teve início em julho de 2013 e abrange toda a cadeia produtiva da Multigrain, desde os produtores até às áreas administrativas da empresa. "Estas soluções vão muito além do nosso tradicional sistema de gestão ou ERP. Elas englobam todas as questões fiscais, de análise e planejamento de negócios, logística, gestão de tesouraria e contratos, entre outros pontos", diz Renato Ajauskas, diretor de vendas para os setores de bens de consumo e agronegócio da SAP Brasil.

A empresa, que se prepara para a próxima safra em janeiro de 2015, começou a usar as soluções da SAP em outubro deste ano e acredita que alcançará os indicadores previamente estabelecidos, impulsionados pelas melhorias dos processos que as ferramentas SAP nos proporcionarão", diz o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.