AlmavivA do Brasil cresce no mercado de recuperação de dívidas

0

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a utilização de cobranças em call centers tem sido uma prática bem acolhida e recomendada, de modo que vem sendo utilizada no País por diversos Estados e empresas. O serviço tem ganhado destaque, sobretudo, por conta do cenário econômico, já que há aumento da inadimplência em setores públicos e privados.

O setor de cobrança ocupa cerca de 9% do portfólio da AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com os clientes (CRM) e trade marketing do País. Os clientes são, em geral, dos segmentos bancário, de telecom e varejo.

"Por meio desse serviço, temos ajudado clientes de diversas áreas e segmentos a recuperar recursos, além de ajudar os próprios consumidores a pôr seus pagamentos e créditos em dia tornando-se novamente consumidores em potencial", afirma Domenico Rossi, diretor de Operações da AlmavivA do Brasil. Segundo ainda o executivo, o trabalho desenvolvido nesse campo foi capaz de recuperar cerca de R$ 5,5 bilhões para clientes, somente em 2018.

O setor de cobrança da companhia, sempre visando a melhor e mais eficiente experiência do cliente final, dispõe de uma plataforma omnichannel que permite trabalhar de forma cooperativa e orquestrada os vários canais de comunicação. As soluções utilizadas vão desde SMS ou Whatsapp, agente virtual e portais de negociação multiservice, sempre com a finalidade de promover alternativas de acordo com o perfil do cliente e valor de dívidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.