Totvs tem nova diretora de Recursos Humanos

0

Rita Pellegrino, 38 anos, é a nova diretora de Recursos Humanos da Totvs Brasil e das operações internacionais. Com quase 15 anos de atuação na área de RH, a executiva tem como missão integrar a gestão de pessoas da companhia, umas vez que nos últimos 13 anos foram feitas mais de 30 operações entre fusões e aquisições.

Rita_Pellegrino_tratada
Rita Pellegrino

Extrair o melhor dos diferentes perfis de colaboradores da companhia, oriundos de diferentes gerações, empresas adquiridas e espalhados por toda América Latina, será mais um desafio na carreira da diretora que trabalhou por mais de 10 anos no Itaú-Unibanco. Ela foi uma das responsáveis pelo processo de integração e consolidação da nova cultura pós fusão entre as duas instituições financeiras. Rita geriu por seis anos parte da Rede de Agências do Itaú-Unibanco, com olhar para todos os subsistemas de RH.

Graduada em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina, Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Especializada em Gestão de Pessoas pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), Rita também tem formação em Executive Coach pelo Erickson Coach International.

"Minha experiência no mercado financeiro me dá a bagagem necessária para aceitar esse grande desafio. A TOTVS é uma empresa jovem e dinâmica, onde tudo acontece em grande velocidade. Por isso, a minha missão aqui, além de solidificar os processos de gestão de pessoas para acompanhar com consistência o crescimento da organização, será integrar as diferentes culturas, valorizando as competências individuais dos nossos talentos", destaca Rita Pellegrino.

A executiva atuará sob a gestão de Flávio Balestrin, head de Marketing e Modelos de Negócios da TOTVS, que passa a acumular também a liderança de toda a área de Recursos Humanos da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.