A Spring Mobile Solutions anunciou a inclusão de suas soluções mobileSales e mobileRetail, aplicações relacionadas a automação da força de vendas e de merchandising para bens de consumo, no Salesforce AppExchange. Os recursos capacitam as empresas a se conectar com seus clientes, parceiros e funcionários de uma maneira totalmente nova. As soluções mobileSales e mobileRetail estão disponíveis para download no AppExchange.
Os aplicativos estão integrados à plataforma de clientes da Salesforce, que reúne aplicativos baseados em nuvem para vendas, serviços, marketing, comunidade e análises. A aplicação mobileSales da Spring otimiza o processo de vendas para os representantes de campo de bens de consumo. Fornece recursos como capacidade de retirada de pedidos, atribuição de valor e níveis de estoques precisos e compartilhamento de materiais de marketing, mesmo quando não há internet disponível.
Já o mobileRetail é um aplicativo móvel que permite o planejamento da "loja perfeita" e a execução das atividades de varejo em loja, incluindo verificações de conformidade da gôndola, execução de promoção, planejamento de visita ao cliente e auditorias em loja.
As soluções estão totalmente integradas à plataforma de colaboração social empresarial Chatter, que permite que os representantes de campo colaborem com seus gerentes e os membros da matriz de maneira mais eficaz. A nova oferta conjunta fornece recursos como a Chatter off-line, que permite que as conversas sejam gravadas e contextualizadas durante as visitas ao cliente. Também podem ser capturadas mesmo quando não há conexão com a internet, pois as conversas serão sincronizadas assim que a conexão for restabelecida. A solução também permite a integração de dados com clientes CRM, com o intuito de oferecer uma gestão de clientes robusta e geração de relatórios.
"Com essa parceria, a Spring Mobile Solutions será capaz de entregar uma das mais poderosas ofertas de mobilidade para o setor de bens de consumo integrada com o Salesforce, solução que muitos de nossos clientes já estão utilizando para manter as informações de seus clientes e sobre suas perspectivas", explica Conor Keane, CEO da Spring. "Agora, nossos clientes podem se beneficiar com a melhoria na comunicação entre os representantes de campo, que dificilmente ficam no escritório ou na gerência. Com as soluções, também terão acesso a merchandising e dados sobre os pedidos de venda capturados em campo, pois serão completamente integradas com o CRM. Nossos parceiros agora têm uma visão instantânea do desempenho de seus clientes e representantes de vendas dentro de cada registro de CRM, o que permite maior agilidade e proatividade nas vendas e estratégias de merchandising, e também resulta no aumento de vendas e da produtividade em campo", finaliza Keane.
"As empresas visam transformar a maneira como se conectam com seus clientes, parceiros e funcionários, para prosperar no mundo conectado de hoje", ressalta Ron Huddleston, vice-presidente sênior da ISV & Channel da Salesforce. "Ao aproveitar o poder da plataforma do Salesforce1, a Spring Mobile Solutions oferece a seus clientes a já comprovada tecnologia de conexão em nuvem, para acelerar o sucesso do negócio", reforça Huddleston.
A Spring Mobile Solutions prevê um roteiro para suas ofertas conectadas ao Salesforce, que engloba vários aspectos da cadeia de fornecimento de bens de consumo, incluindo vendas de campo e merchandising, entrega direta em loja (DSD), gestão de distribuição e engajamento do varejista. As ofertas vão permitir a colaboração e o escalonamento do fluxo de trabalho, bem como a integração de dados de outras fontes, incluindo informações de pontos de venda sindicalizados, dados demográficos e de ERP. O roteiro da solução conjunta também vai aproveitar o recente anúncio da plataforma de análise Wave, para fornecer análises robustas das capacidades de visualização.