TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP assume compromisso de usar 40% de eletricidade renovável até 2020

Postado em: 11/04/2016, às 23:32 por Redação

HP Inc. reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao se comprometer em alcançar o uso de eletricidade 100% renovável em suas operações globais.  Como parte desse objetivo, a HP está ingressando no RE100, uma iniciativa global de empresas líderes do setor comprometidas com eletricidade  renovável. Comandada pelo The Climate Group em parceria com o CDP, a RE100 trabalha com companhias como a HP para ajudar outras empresas a migrarem para fontes de energia renovável e acelerar a transformação do mercado global de energia em uma economia de baixa emissão de carbono.

A HP planeja atingir a marca de 40% de eletricidade renovável até 2020 nas suas operações globais. Esta nova meta reforça a dedicação da HP em integrar atividades sustentáveis em suas principais estratégias comerciais.

"Ingressar na RE100 representa uma marco importante para nossa empresa, continuamos a avançar rumo a uma empresa que seja abastecida inteiramente por eletricidade renovável", afirma Nate Hurst, Head de sustentabilidade e impacto social na HP. "À medida que continuamos a reinventar uma empresa e uma sociedade mais sustentáveis, fontes de energia econômicas e com baixa emissão de carbono tornam-se essenciais para o futuro e o crescimento dos negócios da HP. Esse compromisso é guiado pela nossa convicção em um mundo onde a tecnologia e a sustentabilidade possam se unir para se tornarem uma força poderosa para a inovação, ajudando a reinventar como as empresas, as comunidades e as pessoas podem alcançar o sucesso."

"Trabalhamos em parceria com a HP, e a dedicação da empresa em impulsionar a sustentabilidade em seus negócios é clara", afirma Amy Davidsen, diretor executivo do The Climate Group na América do Norte. "Recebemos com entusiasmo a liderança da HP após as negociações sobre mudança climática na COP21 e seu compromisso em levar adiante a revolução pela energia limpa — beneficiando o meio ambiente e a economia."

A HP Inc. está utilizando uma estratégia composta por três fases para alcançar seus objetivos:

  1. Redução agressiva no consumo de energia com a otimização da eficiência em operações/instalações e a implementação de novos projetos de eficiência;
  1. Aumento do uso de energia renovável em suas instalações;
  1. Aquisição ou geração de energia renovável fora de suas instalações para compensar as emissões na produção de energia com carvão mineral (lignito), incluindo o uso de créditos de energia renovável (CERs) e contratos de aquisição de energia (CAEs).

A HP foi uma das primeiras empresas de tecnologia a medir e divulgar sua pegada de carbono completa e a estabelecer metas de redução na emissão de carbono para toda sua cadeia de valor, incluindo operações, produtos e cadeia de suprimentos.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial