Amazon Web Services anuncia novo projeto de energia renovável em Virginia

0

A Amazon Web Services anunciou que se uniu à Community Energy, Inc. para apoiar a construção e operação de uma fazenda solar de 80 megawatt em Accomack County, no estado da Virginia, nos Estados Unidos. Chamada Amazon Solar US East Farm, ela deve gerar cerca de 170 mil megawatts-hora (MWh) de energia solar por ano, já em outubro de 2016 – ou o equivalente do que é utilizado por cerca de 15.000 casas1 estadunidenses em um ano. Ela será a maior fazenda solar do estado da Virgínia e toda a energia que gerar será entregue nas redes elétricas que alimentam os datacenters – atuais e futuros – da nuvem AWS.

Em novembro de 2014, a AWS compartilhou seu compromisso de longo prazo para alcançar 100% de autonomia da infraestrutura AWS em todo o mundo com o uso de energia renovável. Em abril de 2015, a companhia anunciou que cerca de 25% da energia consumida pela sua infraestrutura global vem de fontes de energia renováveis com um objetivo de médio prazo de aumentar essa porcentagem para, pelo menos, 40% até o final de 2016. O Acordo de Compra de Energia ('PPA') da Amazon Solar US East Farm segue um padrão do Amazon Wind Farm (Fowler Ridge), que fica em Benton County, no estado de Indiana, nos Estados Unidos e foi anunciado em janeiro de 2015, com expectativa de gerar cerca de 500 mil MWh de energia eólica por ano.

"Nós continuamos a conquistar marcos significativos em direção ao nosso compromisso de longo prazo para alimentar a infraestrutura global da AWS com 100% de energia renovável", disse Jerry Hunter, vice-presidente de Infraestrutura da Amazon Web Services. "A Amazon Solar US East Farm, que é o segundo 'PPA' e servirá tanto aos datacenters da AWS existentes quanto aos previstos para as áreas Central e Leste dos Estados Unidos, tem o benefício adicional de trabalhar para aumentar a disponibilidade de energia renovável no estado da Virgínia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.