Embarcadero lança versão XE7 do ER/Studio

0

A Embarcadero Technologies anunciou a nova versão XE7 do ER/Studio, suíte para arquitetura de dados, que oferece novas funcionalidades para melhorar a arquitetura de dados, tratar técnicas e tecnologias emergentes no mercado e melhorar a experiência do usuário.

O ER/Studio XE7 é uma solução de arquitetura de dados orientada ao negócio, que combina modelagem de dados, design e elaboração de relatórios com a colaboração de toda a equipe organizacional para a arquitetura de dados em empresas de todos os tamanhos. Com as novas melhorias do glossário, o ER/Studio XE7 aumenta a visibilidade dos dados e ativos de metadados tanto para TI como para os profissionais de negócios. Os novos recursos de gerenciamento ágil de mudanças ajudam a manter modelos de dados relevantes com mudanças rápidas de bancos de dados e aplicações, enquanto automaticamente aplica uma nomenclatura padrão que melhora a usabilidade. Também disponível na versão 64-bit, o ER/Studio XE7 pode processar modelos de dados maiores, com melhor desempenho em operações-chave como comparação e merge de dados.

"Os profissionais de dados estão constantemente trabalhando para garantir que os modelos de dados sejam atuais e alinhados com os bancos de dados, aplicativos e ao negócio subjacente, enquanto os profissionais de negócios e analistas se esforçam para compreender os dados da organização e seu contexto para a tomada de decisão", diz Michael Swindell, vice-presidente sênior de produtos da Embarcadero. "O ER/Studio XE7 é a primeira plataforma de modelagem de dados para realmente atender a estas necessidades, permitindo que os arquitetos de dados gerenciem melhor os modelos de dados e metadados em ambientes empresariais complexos e dinâmicos, enquanto colaboram diretamente com os profissionais de negócios, que podem acessar e contribuir para a qualidade dos dados ativos e dos glossários. O ER/Studio ajuda a melhorar a qualidade global, a compreensão e o uso de dados de uma empresa através de cada função na organização".

Recursos do ER/Studio XE7

  • Visibilidade em toda a organização: Dados e profissionais de negócios se beneficiam de melhorias do glossário, que proporcionam uma melhor visibilidade dos dados de uma organização. O ER/Studio XE7 oferece integração com o dicionário de dados do ER/Studio Data Architect, que permite que os modeladores vejam os termos e definições do glossário em tempo real para sua consistência, enquanto as mudanças nos glossários e termos podem ser rastreadas com uma auditoria detalhada do histórico. Os profissionais de negócios podem encontrar mais facilmente, atualizar e relatar em glossários, termos e objetos com as melhorias feitas para a função de Pesquisa Avançada no ER/Studio XE7.
  • Gerenciamento ágil de mudanças: O ER/Studio XE7 oferece o gerenciamento ágil de mudanças, incluindo histórico de tarefas e versões. Os profissionais de dados podem agora acompanhar melhor as mudanças de modelo e associá-los com as tarefas de fluxo de trabalho ágeis, identificar e analisar os impactos de origem de dados e garantir a consistência em modelos com padrões de nomenclatura aplicadas automaticamente.
  • Melhor usabilidade: Uma nova página inicial com conteúdo dinâmico (como vídeos tutoriais) melhora a experiência do usuário e encurta o tempo de aprendizagem. Além disso, o ER/Studio XE7 simplifica o processo de modelagem de dados com a aplicação automatizada de padrões de nomenclatura entre os modelos lógicos e físicos.
  • Apoio contínuo a múltiplas plataformas: A Embarcadero continua a fornecer suporte extensivo – plataformas de bancos de dados relacionais e sem necessidade de esquemas ("Big Data"), bem como permite aos clientes integrar dados de outras plataformas, tais como soluções de planejamento de recursos empresariais – ERP (como SAP, Salesforce e JD Edwards), por meio de uma parceria tecnológica com a Silwood Technology.

"Estamos extremamente satisfeitos pela parceria com a Embarcadero. A combinação de nossas tecnologias permitirá que os clientes agreguem o poder do ER/Studio ao maior ERP do mundo e a pacotes de CRM. A nova versão XE7 mostra como o ER/Studio continua a trazer capacidades de arquitetura e modelagem de dados inovadoras para a indústria. Nosso principal produto, Safyr, estende essas capacidades ainda mais, permitindo que os usuários importem metadados complexos de soluções de ERP, como SAP e Salesforce, em modelos ER/Studio. Nossa parceria com a Embarcadero ajuda os clientes a reduzirem drasticamente o tempo e os custos associados a busca detalhada de metadados que precisam entender e a utilizar os modelos de dados e estruturas que sustentam as suas soluções empresariais", diz Roland Bullivant, diretor de Vendas e Marketing da Silwood Technology.

Disponibilidade

O ER/Studio XE7 está imediatamente disponível e oferece três edições: a ferramenta de modelagem original Data Architect; Data Architect Professional com o repositório integrado de dados; e Enterprise Team Edition para colaboração de toda a organização em modelos e metadados.  A Embarcadero oferece três opções diferentes de licença – licenças locais ou em rede, nomeadas ou concorrentes -, bem como pacotes para plataformas únicas e múltiplas, para todas as três edições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.