Colégio Ari de Sá integra operações financeiras e acadêmicas

0

O Colégio Ari de Sá, instituição de ensino infantil, fundamental e médio do Ceará, integrou suas operações financeiras e acadêmicas com soluções da Totvs, agilizando os processos da escola e a melhor tomada de decisões. Fundado em 2000, o Colégio Ari de Sá possuiu atualmente quatro unidades em Fortaleza e aproximadamente nove mil alunos. Antes das soluções implementadas, muitos processos eram realizados manualmente, o que exigia um tempo maior para execução de cada atividade. A ferramenta trouxe melhorias significativas em processos importantes da escola, como matrícula, rematrícula e lançamento de notas.

"Nossa maior deficiência estava nos processos acadêmicos, principalmente no lançamento de notas pelos professores. Antes, elas eram inseridas em uma tabela em papel, escaneada, e, posteriormente, colocadas no sistema. Hoje, os professores lançam as notas diretamente no portal da escola por meio da Gestão de Conteúdo da Totvs, o que agiliza o processo e evita retrabalho", revela Andrey Lima Barbosa, gerente de TI do Colégio Ari de Sá.

A visualização das notas pelos estudantes e a comunicação entre eles, os professores e a instituição eram outras dificuldades enfrentadas pelo Ari de Sá. A implementação do Portal Educacional permitiu aos pais e responsáveis acompanhar toda a vida escolar do aluno, conferir extratos financeiros e realizar solicitações, aproximando-os da escola.

Os benefícios do software ao Colégio Ari de Sá não estão restritos apenas ao ciclo acadêmico. A tecnologia também contribuiu para melhorar a integração dos departamentos contábil e fiscal com o escolar. Atualmente, no mesmo instante em que o aluno gera a mensalidade pelo Portal Educacional, dados referentes à solicitação são enviados à todas as áreas.

"Com a centralização dos dados, passamos a trabalhar com informações mais assertivas e extrair relatórios do sistema com mais facilidade, oferecendo melhores subsídios para a tomada de decisões da diretoria com base em diferentes cenários", afirma Barbosa.

Além do software Educacional da Totvs, o Colégio Ari de Sá implementou soluções de Gestão Acadêmica, Portal do Aluno, Processo Seletivo, e-Learning, Gestão Financeira, Gestão de Compras e Gestão de Estoque e os processos da Biblioteca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.