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Geograph apresenta ferramenta que permite gestão de serviços de campo

Postado em: 11/10/2013, às 14:29 por Redação

Fundada em 1992, a Geograph ampliou o seu portfolio de ofertas para aplicação em geoprocessamento no Brasil com o lançamento da ferramenta GeoScheduling, desenvolvido pela francesa Geoconcept.

A empresa ficou conhecida por comercializar o MapInfo Professsional, um sistema de mapeamento do mercado. O seu portfólio incluem soluções para otimização de rodas, geomarketing, gerenciamento de territórios e gestão de recursos.

De acordo com Carlos Azevedo, diretor da Geograph, o GeoScheduling faz parte de uma nova geração de sistemas corporativos com motor geográfico voltados para a gestão de serviços de campo (field services).

"As empresas, especialmente as de varejo e assistência técnica, têm o desafio de prover serviços de qualidade, com hora marcada e sem cobrar a mais por isso. Para que não tenham prejuízo, necessitam automatizar com inteligência suas operações de campo", afirma.

O GeoScheduling, que leva o mundo de otimização de rotas para o ambiente web, resolve os desafios de negócios associados a serviços como entrega, assistência técnica, instalação ou vendas, ressalta Azevedo.

Indicado para aplicação em uma série de verticais de negócios, entre os quais figuram o varejo, o sistema é implantado de forma horizontal. Significa que pode ser usado por toda a empresa, explica Elvis Oliveira, responsável técnico pela solução na Geograph.

"[O sistema] É totalmente customizável, praticamente não existe restrição de quantidade de campos que podem ser criados ou das relações entre eles", destaca Oliveira.

Através de interface com sistemas de CRM, o GeoScheduling conecta-se com o cadastro e contratos de clientes e, como possui um motor geográfico, geocodifica a informação desses clientes, traça e otimiza rotas para os serviços de campo.

O GeoScheduling possui três esferas de ação: em relação ao cliente, em relação aos recursos humanos e equipes de campo e em relação aos equipamentos presentes na casa, empresa do cliente ou no estoque.

Em termos de gestão dos recursos humanos, pode gerenciar os calendários de folga, feriados, jornada de trabalho e configurar o dia a dia.

No módulo de gestão dos técnicos de campo, por exemplo, é possível cadastrar as habilidades de cada um e, no momento do serviço, o software já aloca o técnico ideal para aquele trabalho, checando, inclusive, se o veículo suporta a entrega e se será necessária a presença de um técnico adicional.

O sistema tem uma função de reagendamento, que automatiza uma atividade corriqueira para quem trabalha com serviços de campo.

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