PAX anuncia novos terminais de pagamentos para pequenos negócios

0

A PAX do Brasil, fornecedoras global de meios de pagamento, lança neste mês duas linhas de dispositivos para pagamentos eletrônicos. Uma das responsável pela inclusão de MPOS e PIN Pads no mercado brasileiro, a empresa traz agora maquininhas ainda mais compactas e acessíveis a todos os públicos, além do primeiro POS com o sistema operacional Android.

Os novos PIN PADs facilitam transações financeiras para profissionais autônomos e microcomerciantes. Outro lançamento da marca – o Smart POS – agrega as funções e leitor de cartões de crédito e débito a aplicativos de gestão de negócios e finanças, otimizando processos de automação comercial.

"Ampliamos mais uma vez nosso portfólio com o objetivo de oferecer oportunidades a microcomerciantes e profissionais autônomos, além de facilitar a gestão do negócio para varejistas de todos os portes. Os dispositivos que estamos apresentando ao mercado seguem nossa proposta de inovação, fácil manipulação e possuem o refino dos produtos da marca", afirma o diretor de Novos Negócios do grupo, Linconl Rocha.

Novas soluções para a automação comercial

Além das funções de leitor de cartões de crédito e débito, o SmartPOS possui aplicativos de gestão de negócios e finanças, gerenciamento integrado com captura de imagens, geolocalização e pagamentos integrados ao ERP. Com múltiplas funcionalidades, o lançamento tem o objetivo de integrar e aprimorar a automação comercial, facilitando os processos de grandes e pequenos varejistas.

Uma das novidades do SmartPOS é a plataforma na nuvem que será disponibilizada a todos os usuários a partir de 2017. A tecnologia visa convergir, integrar e facilitar a portabilidade para desenvolvedores e software houses, possibilitando o máximo de aproveitamento de todos os recursos dos novos hardwares. A iniciativa é um estímulo para que desenvolvedores PJ e autônomos tragam seus conteúdos e soluções aos usuários finais, gerando valor e abrindo espaço para novas ideias, com a possibilidade de criação de aplicativos com diferentes funcionalidades.

"Buscamos a inovação inclusiva e desenvolver tecnologias que permitam às pessoas resolver problemas simples, como receber pagamentos. Com os novos equipamentos Smart, oferecemos ainda mais soluções. O sistema é pioneiro no mercado e quebra paradigmas, elevando o que conhecemos hoje como POS (point of sale)," destaca e executivo.

Pequenos comerciantes

Além de compactos, os PIN Pads chegam com maior capacidade de armazenamento de dados, como é o caso do S300, que garante melhor desempenho no momento das transações. O modelo também foi desenvolvido com alto nível de segurança para as operações contactless, e-Signature, chip magnetic e Chip & PIN. Já o PIN Pad D150 foi criado para realizar transações com cartões EMV. Como possui Bluetooth, permite ao usuário conectar o dispositivo a smartphones e tablets, sendo uma solução de pagamento móvel interessante para comerciantes que não atuam em um local fixo.

"Os novos PIN Pads seguem esse direcionamento e foram criados para facilitar as operações dos usuários por meio de novas soluções tecnológicas, com design e funcionalidade integrados para alta performance", explica Rocha.

Sobre a PAX do Brasil

Fundada em 2000, com sede em Hong Kong, a Pax é uma das principais marcas de hardware para pagamentos do mundo, com mais de 10 milhões de pontos instalados, em 100 países. Fundada em 2.000, a companhia é referência em inovação no setor. Em 2015, a Pax cresceu mais de 20% e faturou cerca de US$ 400 milhões, 55% de mercados internacionais.

No Brasil, a fabricação e a distribuição da Pax são negócios exclusivos do Grupo Transire, com escritórios em Cotia, São Paulo e Manaus. A companhia iniciou suas atividades em 2010 e, desde então, tem papel importante para a evolução das Fintechs de pagamento presencial no Brasil.

Além de fabricar os produtos da Pax do Brasil, o grupo possui um setor destinado à pesquisa e um hub de inovação, o Transire Hub, que acomoda principalmente startups relacionadas ao desenvolvimento de hardware, incluindo Fintechs. O Grupo Transire é uma holding nacional especializada em tecnologia para meios de pagamento, engajada em inovação e em se tornar referência para o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.