Fábricas de software da Unisys são contempladas com o CMMI nível 3

0

A Unisys informa que obteve a certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration) nível 3, em um processo de avaliação conduzido pela Crest Consulting.

A certificação foi atribuída às fábricas de software instaladas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. O processo contou com a participação das equipes de projeto da companhia, além dos grupos de processo, de qualidade e de treinamento.

Para Hélcio Beninatto, general manager e vice-presidente da unidade Global Managed Service da Unisys na América Latina, é fundamental que os processos sigam parâmetros internacionais de qualidade, como os estabelecidos pela norma CMMI.

"Essa conquista demonstra que nossos processos estão bem definidos, estáveis, padronizados e que suportam a gestão de projetos dos nossos clientes", comenta.

A norma CMMI tornou-se um padrão de mercado para mensurar o desempenho e a maturidade das empresas fornecedoras de software e serviços.

Uma avaliação de nível 3 indica o desempenho da companhia com processos bem caracterizados e institucionalizados e que estão descritos através de padrões, procedimentos, ferramentas e métodos.

O conjunto de processos padrão da organização, que é a base para o nível 3 de maturidade, é estabelecido e sofre evoluções no decorrer do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.