TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sascar consolida infraestrutura de TI

Postado em: 12/05/2014, às 21:04 por Redação

A Sascar, empresa especializada em sistemas de monitoramento e rastreamento de veículos e gestão de frotas, adquiriu soluções de hardware e software da Oracle para consolidar sua infraestrutura tecnológica. Referência em soluções de monitoramento de veículos em tempo real, com tecnologias próprias para GSM/GPRS e satélite, ela propicia aos clientes gestão das frotas, com aumento de produtividade, redução de custos e consequente ampliação da lucratividade.

Esta estratégia de atuação vem contribuindo para um forte crescimento da Sascar nos últimos anos, o que gerou, em 2011, a necessidade de fortalecer seu parque tecnológico, ampliando a capacidade de armazenamento e processamento para apoiar o crescimento exponencial do volume de dados.

A Oracle ofereceu à Sascar uma proposta de trazer resultados no prazo de apenas 150 dias, liberando a área de TI para inovar e se dedicar mais aos seus sistemas próprios. Outro fator importante foi o fato de a Oracle já ser referência em empresas internacionais no mesmo segmento da Sascar, como On Star e Octo Telematics.

A adoção das soluções da Oracle permitiu à Sascar criar um ambiente de TI escalável e aumentar em mais de quatro vezes a capacidade de monitoramento de veículos em tempo real, que hoje é de 230 mil em um universo de 15 mil empresas, que cresce ano a ano. Além de apoiar os sistemas de missão crítica da Sascar, os Oracle Engineered Systems simplificaram o ambiente de TI, substituindo 70 servidores antigos, com excelente desempenho, estabilidade, agilidade e confiabilidade.

As informações de veículos coletadas pela Sascar geram atualmente até cinco mil mensagens por segundo. A antiga infraestrutura não tinha capacidade para responder a esse volume, enviando cerca de 20% deste total para uma fila de backup, o que gerava atrasos no processamento.

A atual infraestrutura com o Oracle Exadata e o Oracle Exalogic foi construída para atender até 50 mil mensagens por segundo, 10 vezes mais que o valor atual. Além disso, ajudou a Sascar a solucionar questões estruturais, como falta de espaço para storage e baixa performance de sistemas de core business.
"O Oracle Exadata Database Machine e o Oracle Exalogic Elastic Cloud nos permitem fornecer dados em tempo real para nossos relatórios de gestão, servindo como plataforma para nossas aplicações de desenvolvimento próprio de gestão de frotas e aplicações de telemetria. Com a Oracle, proporcionamos um monitoramento de veículos mais eficiente e seguro para nossos clientes", afirma Cristian Simons, gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Sascar.

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial