Sascar consolida infraestrutura de TI

0

A Sascar, empresa especializada em sistemas de monitoramento e rastreamento de veículos e gestão de frotas, adquiriu soluções de hardware e software da Oracle para consolidar sua infraestrutura tecnológica. Referência em soluções de monitoramento de veículos em tempo real, com tecnologias próprias para GSM/GPRS e satélite, ela propicia aos clientes gestão das frotas, com aumento de produtividade, redução de custos e consequente ampliação da lucratividade.

Esta estratégia de atuação vem contribuindo para um forte crescimento da Sascar nos últimos anos, o que gerou, em 2011, a necessidade de fortalecer seu parque tecnológico, ampliando a capacidade de armazenamento e processamento para apoiar o crescimento exponencial do volume de dados.

A Oracle ofereceu à Sascar uma proposta de trazer resultados no prazo de apenas 150 dias, liberando a área de TI para inovar e se dedicar mais aos seus sistemas próprios. Outro fator importante foi o fato de a Oracle já ser referência em empresas internacionais no mesmo segmento da Sascar, como On Star e Octo Telematics.

A adoção das soluções da Oracle permitiu à Sascar criar um ambiente de TI escalável e aumentar em mais de quatro vezes a capacidade de monitoramento de veículos em tempo real, que hoje é de 230 mil em um universo de 15 mil empresas, que cresce ano a ano. Além de apoiar os sistemas de missão crítica da Sascar, os Oracle Engineered Systems simplificaram o ambiente de TI, substituindo 70 servidores antigos, com excelente desempenho, estabilidade, agilidade e confiabilidade.

As informações de veículos coletadas pela Sascar geram atualmente até cinco mil mensagens por segundo. A antiga infraestrutura não tinha capacidade para responder a esse volume, enviando cerca de 20% deste total para uma fila de backup, o que gerava atrasos no processamento.

A atual infraestrutura com o Oracle Exadata e o Oracle Exalogic foi construída para atender até 50 mil mensagens por segundo, 10 vezes mais que o valor atual. Além disso, ajudou a Sascar a solucionar questões estruturais, como falta de espaço para storage e baixa performance de sistemas de core business.
"O Oracle Exadata Database Machine e o Oracle Exalogic Elastic Cloud nos permitem fornecer dados em tempo real para nossos relatórios de gestão, servindo como plataforma para nossas aplicações de desenvolvimento próprio de gestão de frotas e aplicações de telemetria. Com a Oracle, proporcionamos um monitoramento de veículos mais eficiente e seguro para nossos clientes", afirma Cristian Simons, gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Sascar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.