FileMaker lança versão 14 para aplicativos iOS, Windows, Mac e web

0

Subsidiária da Apple voltada a soluções para desenvolvimento de aplicativos de negócios, a FileMaker Inc comemora os 30 anos de seu principal produto neste mês de maio com o lançamento mundial do FileMaker 14. A edição 14 da plataforma prevê a e criação de software sob medida para iPad, iPhone, computadores Windows ou Mac, além de aplicações para a web.

A ferramentas do tipo aponte & clique serve para automatizar processos de negócios, resultando em aplicativos superintuitivos, estilo desktop, para navegadores móveis em tablets, possibilitando experiências engajadoras e produtivas em computadores, dispositivos iOS e navegadores web.

"O FileMaker 14  é o ponto alto de três décadas ajudando os usuários a explorar as mais recentes plataformas de cada momento – desde os primeiros Macs e computadores Windows até os dispositivos iOS e os navegadores móveis da web de hoje em dia", diz Ryan Rosenberg, vice presidente de Marketing e Serviços da FileMaker Inc. "Com essa nova edição, honramos a ideia sobre a qual a empresa foi fundada dando ao mercado um sistema para criar soluções multiplataformas incríveis e com tamanha facilidade que mesmo leigos em programação podem fazê-lo."

Com mais de 20 milhões de cópias até agora comercializadas, a Plataforma FileMaker chega à versão 14 traduzida para 15 idiomas, entre os quais o português do Brasil. No país, o programa chega ainda em maio a mais de 200 revendedores da rede nacional da distribuidora Boxware, além das prateleiras físicas das lojas Apple Store do Brasil no Rio de Janeiro (Shopping VillageMall) e São Paulo (Shopping Morumbi), à loja online Apple Store do Brasil e aos associados locais da FileMaker Business Alliance, grupo de empresas com foco em consultoria e desenvolvimento que, em nível global, supera 1,2 mil companhias.

FileMaker 14

Uma área de trabalho baseada em Script acelera a automação de processos de negócios mais corriqueiros, a exemplo da atribuição de novas tarefas para um funcionário, do disparo de ordens de compra se o estoque chega a nível baixo ou da geração de faturas durante reunião com um cliente. O Workspace Script consolida a criação, edição e visualização de scripts e cálculos com uma série de facilidades como roteiros pré-formatados e ajuda contextual sempre disponível.

Redesenhado, o FileMaker WebDirect facilita a criação de soluções com interatividade estilo desktop para navegadores móveis em tablets, dando suporte aos mais recentes equipamentos do mercado mundial. A barra de ferramentas adapta-se automaticamente ao tamanho da tela dos navegadores em desktops ou tablets, com áreas de toque maiores, menus de deslizamento que otimizam dinamicamente o espaço de tela e outros que se contraem ou expandem em grupo quando o usuário gira o dispositivo.

O Launch Center agora tem interface similar à de APPs, com ícones grandes e sem caixas de diálogo ou menus suspensos. Assim, em um instante o usuário organiza visualmente todas as soluções. Podem ser usados 29 ícones pré desenhados ou criados novos. O Launch Center funciona para a Plataforma FileMaker 14 como um todo, dando ao programador consistência em Windows e Mac com o FileMaker Pro, no iPad e iPhone com o FileMaker Go ou em navegadores com o FileMaker WebDirect.

O usuário tem uma experiência única em iOS com os novos scripts para iPad e iPhone. A interface em estilo iOS 8 do FileMaker Go 14 – aplicativo de negócios gratuito disponível na App Store – tem um visual limpo e elegante. O programador tem maior facilidade para criar soluções de tela cheia usando scripts. É possível por exemplo exibir informações durante a captura de assinaturas, habilitar teclados sensíveis a toque, permitir a formatação de textos com maior sofisticação e usar novos controles de reprodução de áudio e vídeo para aplicativos de treinamento.

Há vários outros novos recursos para programadores, usuários avançados e administradores. O FileMaker WebDirect está até 25% mais rápido ao abrir a maioria dos layouts otimizados para web. Ele também dobrou, de 50 para 100, o número de conexões simultâneas suportadas. A reconexão automática de soluções FileMaker Pro 14 para FileMaker Server 14 ajuda a recuperar rapidamente uma conexão de rede perdida ou não confiável. Melhorias de segurança no FileMaker Server Admin Console protegem dados e soluções via controles de senhas mais fortes. A nova opção de servidor standby em FileMaker Server 14 dá ao administrador maior disponibilidade de dados de negócios.

30 anos

Além de já ter vendido mais de 20 milhões de cópias de produtos da Plataforma FileMaker, o app FileMaker Go para iPad e iPhone acaba de ultrapassar 1,5 milhão de downloads na App Store.

Ele tem suporte de ecosistema global que inclui a Comunidade FileMaker, um grupo online com mais de 50 mil filiados, ao lado da FileMaker Business Alliance (1,2 mil empresas) e o site Made for FileMaker, que oferece centenas de produtos comerciais de terceiros feitos em FileMaker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.