Imaginarium automatiza conciliação de transações oriundas de cartão

0

A Imaginarium automatizou o processo de conciliação das transações originadas do cartão de crédito ou débito com o uso da solução a|s Cartões, desenvolvida pela Accesstage – especializada em soluções para intercâmbio de dados financeiros.

Com mais de 100 franquias em 23 Estados, a Imaginarium se consolidou no mercado como referência em design com inovação e diversão, o "fun design".

Segundo a empresa, uma equipe de mais de 100 profissionais trabalha todos os dias para que o consumidor sempre encontre nas lojas produtos que emocionem e levem diversão para o dia a dia.

A criação dos produtos é da Imaginarium, mas a fabricação é terceirizada: são 80 fornecedores no Brasil e 120 na China.

Antes de adotar a solução da Accesstage, a conciliação era feita manualmente, revela Matheus Lima, gerente de TI da Imaginarium. Além de automático, o processo ficou mais rápido e confiável, acrescenta.

"Para dar uma ideia, antes tínhamos de fazer a conciliação manual diariamente em razão do volume de informações, pois somente dessa forma conseguíamos reduzir os erros. Hoje, com a automatização do processo, a conciliação é realizada a cada 15 dias. Posso afirmar que o processo melhorou 99%", comemora.

Direcionada a empresas de todos os tamanhos, a solução a|s Cartões proporciona aos clientes ganho de tempo em uma série de atividades, entre elas, o controle de extratos eletrônicos.

A estimativa é de que, apenas no gerenciamento de extratos eletrônicos de vendas, haja uma redução de 30% do tempo dedicado à tarefa.

Além da agilidade, a solução permite o controle absoluto de todas as bandeiras e produtos num portal único, com o aumento da precisão das informações e a redução das chances de erros em até 15% nas transações comerciais.

As vantagens se estendem ao acompanhamento de todas as taxas praticadas e os valores gastos com o aluguel de cada "maquininha" (de leitura dos cartões), além da redução do desgaste e desperdício de tempo na busca por dados como estorno ou duplicidade nas vendas.

"Com o a|s Cartões, a empresa passa a contar com um sistema de business intelligence para o seu negócio e pode acompanhar os valores brutos e líquidos a receber por filial e por domicílio bancário", ressalta Ronaldo Becker Simões, diretor da Lateri, representante comercial da Accesstage na região Sul do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.