Elektro automatiza gestão de ocorrências

0

A Elektro está automatizando seu sistema de atendimento de ordens de serviço para reduzir significativamente o tempo de atendimento aos consumidores, tanto sobre ordens técnicas quanto comerciais. Na prática, isso significa que é possível solucionar um problema elétrico na residência do consumidor antes mesmo que ele perceba, sem a necessidade de abrir uma ocorrência.

A Elektro contratou os serviços da Indra, que nos últimos anos tem atualizado seu sistema de gestão para se adequar ao conceito das redes inteligentes de distribuição de energia. A mobilidade é uma das principais características desse modelo, a qual permite maior controle e eficiência dos serviços prestados pelos profissionais em campo.

Com o objetivo de fornecer as tecnologias mais avançadas aos seus clientes neste âmbito, a Indra desenvolveu o InGRID WFM (Workforce Management), aplicação que contribui para um gerenciamento otimizado e automatizado, via tablets e smatphones para operações de cortes, religações, novas ligações e execução de reparos e emergências, entre outros, melhorando a produtividade das equipes, ou seja, possibilita à empresa distribuidora reduzir o tempo de atendimento de seus clientes.

O InGRID WFM permite à distribuidora que as ordens de serviço sejam despachadas automaticamente  para as equipes em campo de forma eletrônica, sem intervenção do operador ou despachante. Dentro desse novo fluxograma, o operador consegue se dedicar mais tempo à análise e melhoria do serviço, com uma visão mais geral da rede de distribuição.

Para a Indra, este novo projeto com a Elektro reforça sua expertise no desenvolvimento de soluções específicas para o mercado energético, principalmente para atender novas demandas para as smart grids. "Mantemos um Centro de Excelência para Tecnologias Energéticas, localizado em Campinas, interior de São Paulo, e nossas soluções já são exportadas para clientes em vários outros países", completa Hussein Keshavjee, diretor do mercado de Energia e Utilities da Indra no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.