Caixa implanta novo sistema de atendimento nas agências

0

A BRQ implantou o novo Portal de Negócios da Caixa Econômica Federal. Nomeado de "Negócios.CAIXA", o projeto unificou em um ambiente as informações de processos de negócios de seus clientes, que antes estavam distribuídos em mais de 15 sistemas. Esta primeira etapa contemplou os negócios relacionados à Pessoa Física.

A solução implantada foi baseada na plataforma IBM Websphere, que facilita o processo de autenticação única dos usuários, apresentação de informações personalizadas, publicação de conteúdos e integração de serviços em uma arquitetura apoiada por um barramento de serviços, viabilizando sua execução a partir de diferentes sistemas.

"O maior desafio para nós foi traduzir e aplicar os desejos do nosso cliente nesta moderna integração de forma rápida e eficiente, com qualidade, dentro do padrão visual corporativo da instituição para proporcionar aos usuários das agências maior satisfação e agilidade para os clientes" segundo Cristiano Kucher, diretor de Unidade de Negócios da BRQ.

A BRQ ainda realizará a extensão do projeto para atender também Pessoa Jurídica, além de habilitar no portal negócios da área Social, Habitação e Governo. Hoje cerca de 4.500 agências no Brasil já estão trabalhando com o novo sistema, e a previsão é que até o final deste mês o funcionamento atingirá toda a rede nacional.

De acordo com Rodrigo Evangelista, gerente nacional da Caixa, "o Portal Negócios.CAIXA trás consigo uma evolução de paradigma, da visão de sistemas orientados às funções de negócio para a visão de processos orientados ao atendimento do cliente".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.