Siemens lança software NX 10 para melhorar produtividade

0

A última versão do software NX(NX 10) da Siemens inclui novos recursos que proporcionam melhoria no desenvolvimento de produtos e promete até três vezes maior produtividade. As novas ferramentas como a solução de desenvolvimento de conceito 2D tornam mais rápida e mais fácil a criação de projetos, ao mesmo tempo que o NX Realize Shape dá mais flexibilidade para produzir peças únicas.

Uma nova interface opcional sensível ao toque oferece acesso expandido a todos os recursos de projeto do NX além de maior integração com o software de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) por meio do ambiente Active Workspace da Siemens, reduzindo o tempo gasto na procura de informações sobre o produto. O NX 10 também conta com várias melhorias em todas soluções CAD / CAM / CAE.

"O NX 10 continua a aprimorar seus recursos de funcionalidade robusta e de fácil utilização que os clientes precisam para gerenciar a crescente complexidade dos projetos de produtos", disse Jim Rusk, vice-presidente sênior de software de engenharia de produtos da Siemens PLM Software. "As novas e melhores possibilidades fazem a fase de concepção inicial mais fácil e mais rápida, que é uma das partes mais importantes do projeto. A nova interface sensível ao toque e integrada ao Active Workspace garante ao NX 10 uma versatilidade sem precedentes, fornecendo a qualquer momento e em qualquer lugar acesso aos dados do produto. O aperfeiçoamento do acesso ajuda nossos clientes a tomar decisões mais inteligentes que resultam em produtos melhores."

O aumento da complexidade do produto faz o modelo 3D ser o método preferido de projeto de produto pelo mundo. Porém, em algumas indústrias, incluindo as de máquinas e eletrônicos complexos, é mais fácil e rápido criar layouts iniciais do projeto no modelo 2D. A nova solução de desenvolvimento em 2D permite que os projetistas explorem estes conceitos para a criação de novos projetos com até três vezes mais rapidez. Uma vez que o projeto é concluído, ele pode facilmente ser transportado para o 3D para concluir o modelo.

As melhorias da solução NX Realize Shape dão aos projetistas mais controles do que a modelagem geométrica para produzir produtos com formatos altamente estilizados ou superfícies complexas. Ele é baseado em um modelo de subdivisão, uma aproximação matemática para a criação de geometria 3D com formatos suaves e fluidos, pioneiro na indústria do entretenimento. A ferramenta é perfeitamente integrada ao NX, o que ajuda a reduzir o tempo de desenvolvimento do produto ao eliminar os vários passos necessários quando se utiliza diferentes ferramentas para um projeto de formato livre e um desenvolvimento de engenharia.

A nova interface opcional sensível ao toque do NX 10 ainda traz a flexibilidade de acessar o NX em tablets que executam sistemas operacionais Windows da Microsoft. Isso facilita o uso do NX quando e onde for necessário para melhorar a colaboração e produtividade.

Combinando o aperfeiçoamento do acesso do NX com a estreita integração do PLM por meio do Active Workspace, a interface inovadora para o software do Teamcenter da Siemens permite que os usuários encontrem informações relevantes rapidamente, mesmo que por várias fontes externas de dados. O Active Workspace pode ser acessado pela internet ou por qualquer aparelho de qualquer local.

O NX 10 tem uma série de melhorias adicionais CAD/CAM/CAE, incluindo o novo ambiente multifísico NX CAE que aumenta significativamente a integração de simulação, ligando dois ou mais solvers para agilizar o processo de realização de simulações complexas. O ambiente multifísico dá uma visão consistente para a realização de simulações multifísicas para que os engenheiros possam facilmente construir soluções acopladas à mesma malha usando elementos comuns, propriedades, condições limite além de controles e opções do solver.

As novas capacidades específicas para a indústria do NX CAM auxiliam os engenheiros a programar mais rápido e a produzir peças de qualidade superior. As novas estratégias automaticamente se ajustam à geometria da peça para permitir melhores moldes e matrizes de usinagem. Novas capacidades de programação de inspeção automatizadas em NX CMM permitem o uso de PMI (Product Information Manufacturing) para criar caminhos de varredura de inspeção. Isso ajuda a acelerar significativamente o processo de inspeção em comparação com o método de ponto de contato disponível atualmente.

O NX 10 também inclui novos recursos de projeto da linha de produção para a fabricação de montagem de automóveis. A nova aplicação da linha de projeto possibilita aos engenheiros projetarem e visualizarem layouts de linhas de produção do NX e utilizarem o software Teamcenter e Tecnomatix para gerenciar os projetos, validar e otimizar os processos de fabricação. O NX 10 estará disponível em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.