Solução da Embratel promete integrar múltiplas nuvens

0

A Embratel anuncia o lançamento de uma nova solução de seu portfólio digital. A oferta Painel MultiCloud é uma interface de gestão Cloud que permite, por meio de um único painel, acessar e gerenciar múltiplas nuvens. Destinada a companhias de todos os tamanhos que utilizam Cloud Computing e possuem múltiplas nuvens, os usuários conseguem fazer a comparação de custos entre as nuvens utilizadas, a gestão unificada de consumo e a gestão centralizada de quotas e usuários, com interface amigável.

"A Nuvem já se consolidou e está sendo procurada pelas organizações que buscam flexibilidade, segurança e ganhos de performance. A solução Painel MultiCloud Embratel permite que o cliente monte sua Nuvem, possibilitando a diminuição dos custos e uma total integração das funcionalidades de diferentes Nuvens em um só painel", diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Clientes da Embratel que contratarem a solução Connect Cloud ou Multicloud passam a ter acesso a esse painel que possibilitará administrar os recursos de suas nuvens de forma integrada, realizando comparativo de custos e gestão de centros de custos, entre outras funcionalidades.

O Connect Cloud Embratel é um serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack, tecnologias que garantem mais controle, flexibilidade e total autonomia para as empresas administrarem seus ambientes Cloud. A solução pode ser utilizada nos modelos de Nuvem Pública, Privada ou Híbrida com a infraestrutura de TI, computação, armazenamento de dados e de rede da Embratel.

Já a solução MultiCloud permite que as empresas contratem a Embratel para consultoria, implementação, migração e gestão eficiente e especializada dos seus ambientes de TI utilizando a infraestrutura em nuvem da Embratel ou de parceiros. Com a oferta da Embratel, as empresas têm a possibilidade de refazer a arquitetura e escalar seus ambientes, de acordo com a necessidade de seus negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.