Ex-presidente da Telefônica assume cargo de chairman da everis Brasil

0

A everis anunciou na ultima terça-feira, 7, Antonio Carlos Valente como novo Chairman da empresa no Brasil, cargo recém-criado dentro da nova estrutura de alinhamento global da empresa.  O executivo  vai impulsionar a estratégia de posicionamento da everis no mercado, fortalecer as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no Brasil, em um momento bastante positivo para a empresa.

Ex-presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente é formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sua trajetória profissional teve início no Sistema Telebrás. Em 2004, assumiu a presidência da Telefônica no Peru e, três anos depois, tornou-se presidente do Grupo no Brasil.

Na esfera pública, o novo Chairman da everis no Brasil foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assessor do Ministério das Comunicações, além de atuar em entidades representativas, como presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (TeleBrasil).

"Trazer o Valente para nossa equipe foi o ponto culminante de um ambicioso projeto para reforçar o quadro da empresa, com a contratação de centenas de profissionais no último ano, desde novos talentos até o nosso novo chairman", afirma Fernando Apezteguia, CEO da everis no Brasil. "A experiência e o entusiasmo de Valente, além de sua afinidade com os valores que promovemos, serão fundamentais para expandir nossa atuação no mercado brasileiro e para estimular ainda mais o crescimento da companhia. Para isso, ele contará com as expertises tanto da everis quanto da NTT DATA, que têm projetos de sucesso implantados em diversos países."

Com essa perspectiva de crescer ainda mais nos próximos anos, a everis acredita que a atuação de Valente será fundamental na manutenção de alianças com importantes players e na conquista de novos negócios nos setores nos quais atua no Brasil (financeiro, industrial, de saúde, de seguros e de tecnologias da informação e comunicação – TIC).

O leque de atuação da empresa abrange desde consultoria estratégica, de negócio e de operações, até o desenvolvimento de sistemas de terceirização de processos de negócio (BPO, em inglês). São áreas relacionadas a Big Data, mobilidade, Internet das Coisas (IoT), serviços de cloud e projetos de transformação digital por meio das tecnologias exponenciais – robótica ou inteligência artificial.

"A everis é uma empresa que conhece bem os mercados americano e ibero-americano e vem atingindo um crescimento surpreendente, principalmente no Brasil, onde concentra a maior operação fora da Espanha, seu país de origem", avalia Antonio Carlos Valente, Chairman da everis no Brasil. "Meu desafio será o de fortalecer a marca da everis no mercado e as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no País, além de mostrar para as empresas de setores estratégicos a solidez da companhia, pertencente à NTT DATA que, por sua vez, faz parte do NTT Group, atuante em 87 países com faturamento de US$ 95 bilhões."

Para Valente, há diversas janelas de oportunidades que podem ampliar o portfólio de clientes da empresa. Alguns exemplos são as áreas de petróleo, cidades inteligentes, defesa em fronteiras, mudanças climáticas e impactos ambientais, auxiliando as empresas a definirem planos de geração de energia local/custos, entre outros.

everis Brasil

A everis atua no Brasil há 15 anos e vem se consolidando como uma das principais geradoras de oportunidades, dentro de sua proposta de investir no capital humano. Com 1,7 mil funcionários no País, a empresa aposta em iniciativas que estimulam o empreendedorismo, a inovação e o desempenho social em todas as cidades do Brasil nas quais atua – Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Vitória (ES) e Uberlândia (MG).

A companhia integra o Grupo NTT DATA, uma das 10 maiores fornecedoras globais na área da tecnologia da informação do mundo, presente em 40 países, com faturamento anual de US$ 13,5 bilhões. Na América Latina, a everis Brasil já ocupa a liderança dos negócios dentro do Grupo NTT DATA. Os resultados alcançados no último ano fiscal (correspondente ao período de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016) foram bastante expressivos e atingiram um crescimento de 20% no faturamento em relação ao ano anterior.

A integração da everis – fundada na Espanha – à NTT DATA ocorreu em 2013 e, desde então, vem constituindo um dos mais importantes investimentos do grupo japonês fora de seu país de origem. Um dos principais benefícios desta sinergia, para o crescimento de toda a organização, tem sido a potencialização da oferta de serviços e soluções ao mercado, com a ampliação do alcance geográfico de atuação e as possibilidades de competição com os grandes players do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.