TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Stratasys faz parceira com a Dassault Systèmes para produção de peças por manufatura aditiva

Postado em: 13/02/2017, às 16:56 por Redação

A Stratasys acaba de anunciar no Solidworks World 2017, que aconteceu na semana passada em Loas Angeles, EUA, sua parceira com a Dassault Systèmes para fornecer uma nova geração de ferramentas de design para ampliar a funcionalidade, a eficiência e a proporção de peso das peças produzidas por meio de manufatura aditiva.

As empresas vão colaborar nos recursos de design e simulação da plataforma 3D Experience da Dassault Systèmes, que produz  peças com as impressoras e materiais FDM 3D da Stratasys.

"Para que a manufatura aditiva alcance todo seu potencial, os engenheiros precisam de ferramentas que lhes permitam aproveitar a liberdade geométrica praticamente ilimitada. Ao simular completamente as características únicas do processo FDM, nós conseguimos trazer precisão e velocidade sem precedentes para o processo de design e validação. Por isso, estamos muito satisfeitos em ser parceiros da Stratasys, o que nos possibilitará oferecer essas capacidades críticas para os clientes", afirma Scott Berkey, CEO da SIMULIA, da Dassault Systèmes.

"A Stratasys compartilha a visão da Dassault Systèmes sobre a necessidade de uma solução totalmente integrada de ponta a ponta para manufatura aditiva. Esta parceria leva a Stratasys para mais perto dessa visão, com ferramentas de simulação de alto desempenho, que representam com precisão o processo de moldagem por fusão e deposição (FDM)", explica Jon Stevenson, vice-presidente sênior global de Software da Stratasys.

Segundo ele, a Stratasys acredita que as capacidades de previsão da solução e o fluxo de trabalho eficiente expandirá de forma significativa a confiança em uma gama de peças, que podem ser produzidas com soluções de impressão 3D da Stratasys, em FDM. Hoje, a tecnologia FDM já é usada para criar peças de produção por empresas como United Launch Alliance, Opel, Volvo Trucks e Daihatsu.

Parceira de longa data do "Programa de Parceiros Solidworks, a Stratasys também está anunciando um novo software GrabCAD Print Add In para a plataforma. Este sistema permite ao usuário estimar e imprimir peças sem sair do ambiente, tornando a impressão 3D em sistemas Stratasys acessível a toda a comunidade de profissionais de design e engenharia da Solidworks. As funções incluem seleção de material, seleção de altura de fatia, orientação de peça, layout automático,etc.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial