Nova obrigatoriedade do Fisco altera sistemas em setembro

0

Em setembro próximo as empresas tributadas pelo Lucro Real, Lucro Presumido ou Lucro Arbitrado, e também as imunes e isentas, com algumas exceções, enfrentarão novas obrigatoriedades em suas atividades fiscais e contábeis. Trata-se de mais uma obrigatoriedade que faz parte do projeto SPED – Sistema Público de Escrituração Digital: o SPED ECF.

A nova obrigação acessória substitui o Livro de Apuração do Lucro Real (Lalur) e a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (DIPJ), além de funcionar como forma de validação da apuração de IRPJ e CSLL. Assim como todo o projeto SPED, a ECF permitirá um maior cruzamento de informações por parte do Fisco, diminuindo assim, a sonegação de tributos.

"Temos percebido que muitas empresas ainda não decidiram como irão atender a nova exigência. Como os custos para implementação de software em geral podem ser altos e o tempo agora é curto, uma alternativa é contratar a entrega do arquivo como serviço, na modalidade BPO", explica Luciano Silva, diretor da SPL Fiscal.

A SPL oferece o atendimento à nova obrigação tanto através de software, podendo este ser integrado aos mais diversos ERPs de mercado, como também há a opção de entregá-la como serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.