Aplicativo móvel permite venda assistida na cadeia varejista

0

A PC Sistemas ampliou o seu portfólio de ofertas para o segmento de varejo com o lançamento do myShop, uma solução de venda assistida que roda integrada ao software de gestão empresarial (ERP) WinThor, carro-chefe dos negócios da empresa.

O myShop proporciona ao vendedor realizar a pré-venda sem a necessidade de estar fixo na mesa ou computador. Com o auxílio de um dispositivo móvel, o vendedor pode caminhar com o cliente pela loja e, quando houver interesse pela compra, tirar uma foto do código de barras do produto para, prontamente, registrar a venda.

A ferramenta também permite consultar os limites de crédito, os últimos pedidos, visualizar e selecionar os itens da compra, verificar quais faturas estão em aberto e qual o limite de crédito do cliente.

"O mercado varejista tem uma grande dificuldade quando o vendedor fica preso a uma mesa para realizar as vendas. O cliente quer ver o produto para, somente depois, realizar a compra", diz Cairo Araújo Ferreira, gerente de produto varejo da PC Sistemas.

Neste sentido, diz ele, o myShop agiliza o atendimento, uma vez que gera a pré-venda ainda com o cliente junto ao produto, sem a necessidade de realizar um novo processo para concluir a compra.

O processo de venda assistida atende a toda a cadeia varejista, entre home center, atacarejo (atacado com venda de balcão), varejo de pequeno porte, como o setor de restaurantes e lanchonetes, entre outros.

Com investimento de baixo custo, a empresa pode implementar a solução e, além de garantir processos mais ágeis e seguros, também priorizar o bom atendimento ao cliente.

Segundo Wagner Patrus, presidente da PC Sistemas, o myShop propicia 70% de otimização para o varejista e possibilita a elevação do ticket de compra.

Isso porque, assistido pelo vendedor e em contato direto com o produto, o cliente fica mais estimulado a comprar, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.