Multinacional apresenta software de gestão para aviação executiva brasileira

0

A multinacional It Moves It lançou no Brasil um software de gestão para uso no segmento de aviação executiva – ou aviação geral, como esse segmento também é chamado.

Denominado Leadinius, o sistema foi desenvolvido para facilitar o cotidiano de gerentes, pilotos, fornecedores e proprietários ao monitorar componentes administrativos, jurídicos, financeiros, operacionais e comerciais das aeronaves.

O sistema é composto por módulos específicos para cada necessidade: o software pode ser utilizado em qualquer computador e na maioria dos tablets e smartphones.

Com o seu lançamento, a It Moves It pretende explorar as oportunidades de negócios na aviação executiva, segmento que, ao contrário da aviação comercial, que está em estagnação, vem registrando crescimento a cada ano.  

Em 2012 a estimativa da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) era de que o ano fechasse com crescimento de 5% no volume de aquisições de aviões e helicópteros.

O Brasil perde apenas para os Estados Unidos em frota de aviação geral do mundo, totalizando 1,6 mil aeronaves, sendo 650 helicópteros, 350 jatos e 650 turboélices.

Para Renata Costa, diretora no Brasil da It Moves It, esse é o momento do setor de aeronaves executivas profissionalizar seus serviços. Segundo ela, o Leadinius é uma plataforma inédita.

"Esse momento de crescimento do setor no Brasil e a proximidade de grandes eventos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, são importantes para que sejam agregados produtos e serviços que contribuam para fortalecer o mercado e facilitar os processos para quem atua nessa área", enfatiza.

Fundada em 2011, a It Moves It tem sede a cidade de Luxemburgo e representação em Mônaco. No Brasil está presente desde o ano passado. Além de Florianópolis (SC), tem unidades nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.