Silver Peak lança novo serviço de otimização para a nuvem

0

A Silver Peak anuncia o lançamento do Silver Peak Unity, um otimizador de WAN que unifica o ambiente corporativo com a nuvem pública. A solução cruza informações sobre a cloud e o nível de latência da internet para transferir arquivos por uma rota aprimorada e segura. Além de conseguir monitorar e controlar a conectividade com a nuvem, as equipes de TI das empresas conseguem assegurar aos usuários desempenho consistente para serviços de SaaS (software as a service) em cloud.

"Boa parte das companhias utiliza dezenas de serviços SaaS, mesmo que a área de TI não possua o conhecimento necessário", diz Francisco Pinto, vice-presidente da Silver Peak para a América Latina. "A adesão destes serviços aumentará à medida que as empresas transferirem seus sistemas para a cloud, mas o time de TI não tem controle do tráfego depois que ele sai da WAN. Os profissionais não podem solucionar problemas ou otimizar aplicativos da maneira que fariam em sua própria rede, por exemplo. Os CIOs não querem ser os responsáveis por desempenhos que não podem controlar", completa.

A implantação do software em data centers e centros de interconexão em nuvem gera a chamada "estrutura Unity" – uma sobreposição de redes para controlar e acelerar a conectividade. Cada ponto comunica-se com o software de Cloud Intelligence da Silver Peak que, por sua vez, reúne as informações sobre mudanças no provedor em nuvem e na latência da internet. Estes dados são utilizados pela organização para rotear o tráfego em nuvem pelo caminho ideal.

"O Silver Peak Unity representa uma abordagem totalmente nova para a WAN, que vai além da otimização. Nós oferecemos às empresas um mapa completo da rede em nuvem e criamos um novo caminho para auxiliar a TI corporativa a ver, controlar e aumentar o desempenho de aplicações SaaS a partir de qualquer lugar do mundo", explica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.