Startup lança plataforma para saúde e bem estar

0

A plataforma SaúdeControle chega ao mercado brasileiro para que as pessoas tenham total controle dos seus dados de saúde armazenados em um só local e disponíveis a qualquer hora e lugar. O primeiro passo é preencher a Ficha Clínica, totalmente gratuito, com dados fundamentais para ter o controle efetivo do histórico de saúde. Nele é possível, por exemplo, inserir informações sobre: Dores Crônicas, Cardio Circulatório (pressão arterial, marcapasso, cirurgias, etc), sintomas Neurológicos (AVC, convulsão, aneurisma, etc), Odontológico (se tem problema com anestesia, cicatrização, hemorragia, etc), Infecções, Psicológico (tratamentos, medicamentos, etc), entre outros.

O SaúdeControle pode ser baixado na loja do Google ou da Apple, para ser utilizado no desktop, smartphone ou tablet. Ou seja: o usuário pode inserir seus dados onde for mais conveniente e acessar tudo atualizado de qualquer lugar.

Isso é possível porque a plataforma SaúdeControle utiliza tecnologia de armazenamento na nuvem, que permite ao paciente unir, em um só local, todas as suas informações referente a sua saúde. Sejam os dados gerados pelo próprio paciente, pelos seus médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, administradoras e planos de saúde.

"A informação médica é um patrimônio do indivíduo. Por isso, cada pessoa tem o direito de ter acesso a esses dados para consultar quando quiser", explica Phelipe Spielmann, fundador e CEO do SaúdeControle.

O executivo ressalta que entre os recursos inovadores da plataforma está a total integração com os principais laboratórios do país, bastando apenas que o paciente insira os dados fornecidos pelo laboratório para que o SaúdeControle extraia e armazene automaticamente o resultado dos exames. Ao custo mensal de R$ 3,90 o usuário terá acesso ao Pacote Premium que inclui todos os recursos da plataforma.

De acordo com o Presidente do SaúdeControle, Adrianno Barcellos, este é o melhor momento para lançar uma plataforma tão inovadora. "A estimativa é de que, em 2015, o Brasil seja o 4º maior mercado online no mundo, atrás apenas da China, EUA e Japão. Hoje, os planos de saúde no país abrangem 45 milhões de pessoas e o SUS atende outros 140 milhões", explica Barcellos.

"Com as informações do paciente disponíveis, o diagnóstico será melhor e mais rápido, o que é fundamental em situações de emergência. E no consultório, o médico terá uma gestão melhor do seu tempo, elevando a qualidade do atendimento", ressalta Barcellos.

"O objetivo do SaúdeControle é proporcionar benefícios aos usuários e a todos os profissionais desse segmento. A indústria farmacêutica, os planos de saúde e os laboratórios que realizam exames, por exemplo, terão informações macro de doenças e tratamentos que até o momento não tinham acesso", conclui Spielmann.

SaúdeControle

Saude controle 2

O SaúdeControle é uma empresa de arquivamento e gestão do histórico médico digital completo do paciente. Fundada em 2013, começou sua operação em janeiro deste ano.

Idealizada para ser uma empresa global, com poucos meses de vida a empresa SaúdeControle recebeu um significativo aporte de um fundo de investimento brasileiro e teve como Advisor a Ernst & Young, o que possibilitou a aceleração das etapas e objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.