TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

VisualCue abre unidade no Brasil

Postado em: 13/08/2014, às 13:10 por Redação

A empresa norte-americana VisualCue, que oferece ferramenta de gestão que permite a visualização de dados de negócios das empresas, acaba de desembarcar no mercado brasileiro. Baseada em Orlando (Flórida), a empresa foi criada em 2013 por Kerry D. Gilger e tem entre seus sócios Daniel Amato, empreendedor brasileiro da área de Tecnologia da Informação.

A proposta da solução VisualCue, que já vem sendo utilizada nos Estados Unidos por empresas como Nestlé, Tupperware, entre outras, é simplificar a apresentação dos dados de negócios por meio de ícones intuitivos com informações multidimensionais. A tecnologia permite aos gestores gerar e entender facilmente os dados das mais diversas fontes de informação, sem a necessidade do suporte técnico especializado, facilitando a tomada de decisões em tempo real.

De acordo com Victor Cosme, diretor da VisualCue no Brasil, a ferramenta vem sendo reconhecida por analistas de mercado e gestores como um conceito totalmente novo de como apresentar KPIs. "Dashboards tradicionais, com os famosos gráficos de barras e pizzas, muitas vezes não contam toda a história nem possibilitam a tomada das melhores decisões, naturalmente possíveis com o VisualCue", destaca ele.

A simplicidade é elemento chave quando se trata de visualizar os dados de negócios oriundos das mais variadas fontes, como bancos de dados, portais, telemetria, entre outros. "O VisualCue baseia-se em um conceito simples existente desde as culturas mais antigas, a imagem. Por meio de ícones que alternam diferentes cores de acordo com o status de cada atividade/indicador da empresa, a ferramenta apresenta as informações de forma clara e transparente, eliminando a necessidade de especialistas, pois permite que cada gestor entenda de modo fácil e muito rapidamente as informações, podendo tomar decisões em tempo real e de maneira muito mais assertiva", afirma Victor Cosme.

Com foco em empresas com alta necessidade de análise de informações de negócios, como companhias de logística e transporte, saúde, contact centers, varejo, finanças e serviços, entre outros, a VisualCue atuará no Brasil com o apoio de Representantes (VARs) e OEMs. "Em poucas semanas de avaliação de mercado fechamos parceria com 12 empresas, entre as quais Sysdesign, Pesquise Já, QI Solution Group e Spark Business Solution", informa Cosme, acrescentando que a expectativa da VisualCue é contar com 50 parceiros de negócios até o final do ano. "Além dos representantes, queremos também estabelecer parcerias com desenvolvedores de softwares de gestão para que eles ofereçam a tecnologia VisualCue atrelada a seus produtos".

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial