Plataforma inaugura nova era na gestão das compras públicas

0

O setor de compras públicas, composto por empresas que vendem produtos e serviços para atender às demandas do governo, seja através de licitações ou por outras modalidades, acaba de ganhar sua mais completa plataforma digital. É a Plataforma TRP Essenciz, que conecta todos os elos dessa cadeia de negócios (governo, fornecedores e distribuidores), permitindo uma gestão mais aprimorada dos processos licitatórios e, consequentemente, mais negócios nesse âmbito.

O Essenciz foi criado pela IBIZ, referência nacional no desenvolvimento de soluções SaaS (Software as a Service) para o mercado de compras públicas e non retail privado. "Somos a única empresa no País com soluções completas, que conectam a cadeia de ponta a ponta, para esses mercados. Além de suprirmos as grandes necessidades desses setores, provocamos uma quebra nos seus paradigmas ao propormos um pensar diferente, revendo conceitos bastante arraigados nesse mercado", analisa Daniela Triñanes, sócia-diretora da IBIZ e responsável por Produtos e Novos Negócios.

"Temos dois grandes diferenciais: o desenvolvimento pioneiro de plataformas de captura e gestão da informação, e uma grande expertise sobre o funcionamento do mercado de compras públicas e suas particularidades. Isso nos garante o alicerce necessário para, apropriadamente, analisarmos o comportamento dos produtos e serviços através de nossa solução de inteligência de mercado, onde somente captação e entrega de dados pré-formatados não são suficientes. É preciso o tratamento e análise corretos e em profundidade das complexas e volumosas bases de dados públicas, conectando bases distintas de informações, sem as quais teríamos análises incompletas e distorcidas", afirma Daniela.

O Essenciz facilita o mapeamento, a visualização e a análise dos dados dos processos licitatórios, que contêm um grande volume de informações, de difícil gerenciamento por parte das empresas interessadas nas diferentes modalidades de compras públicas. Os departamentos comerciais e de licitações dessas empresas gastam muito tempo e força de trabalho para identificar dados capazes de gerenciar as operações ativas e as converter em oportunidades de negócios, gerando visibilidade de mercado – processos que o Essenciz otimiza consideravelmente.

Ganho de produtividade e agilidade para as empresas

"A plataforma transforma a forma das empresas fazerem negócios com o governo, tornando-as mais conectadas, ágeis e assertivas nas suas decisões", complementa Ulisses Gomes, sócio-fundador e CIO da IBIZ. O benefício não é apenas comercial, porém também social. Ao auxiliar as áreas comerciais das empresas a fazer negócios mais qualificados com o governo, o Essenciz acaba proporcionando melhores compras pelo setor público, o que se reverterá em produtos e serviços de melhor qualidade e em tempo mais adequado para a população atendida pelo governo. Como o Essenciz poderá ser utilizado multinacionalmente, esses benefícios serão estendidos para além das fronteiras brasileiras.

Customizável e user friendly, o Essenciz estimula a criação de uma comunidade coesa entre os agentes da cadeia, provendo indicadores e favorecendo a troca de informações nesse circuito. Entre suas várias outras funcionalidades, destacam-se: aderência (facilidade na criação de hábito de uso), workflow adaptável, com versionamento de processo, integração nativa com IBIZ Licita, gestão de timing de processos e suporte à auditoria e compliance. Assim, a plataforma cria um outro nível de Gestão do Mercado Público, mais integrada, estratégica e direcionada a resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.