Banco Volkswagen adota nova plataforma para otimizar atendimento a clientes

0

A Informatica Corporation anunciou que o Banco Volkswagen adotou sua solução com a estratégia de aumentar a receita, garantir a fidelidade dos clientes e ampliar sua participação de mercado. Após avaliar quatro soluções concorrentes, a instituição financeira escolheu o Informatica MDM, que atende sua implantação da estratégia Best-in-class de gerenciamento de dados mestres (MDM). O intuito é criar uma visão única e confiável de mais de 900.000 clientes por meio de todo o portfólio de serviços de financiamento de veículos da empresa.

Ao liberar o potencial dos dados de clientes, de produtos e dos dados financeiros do Banco Volkswagen, a implementação gradual do Informatica MDM permitirá à empresa realizar vendas cruzadas e vendas incrementais de produtos financeiros por meio de todas as marcas de veículos, como Volkswagen, Audi, Ducati e MAN Trucks, bem como os serviços bancários da companhia.

Ao aproximar-se de seus clientes, a companhia pretende estar posicionada de forma única para manter relações mais estreitas e satisfatórias com os clientes de todas as suas linhas de negócios. "A Informatica proporcionará ao Banco Volkswagen uma visão 360 graus confiável do cliente, o que possibilitará que nossas equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente ampliem a receita a partir dos clientes atuais de serviços financeiros", diz Rafael Rolla, CIO do Banco Volkswagen.

Ainda segundo o executivo, esta visão completa do cliente também permitirá à empresa desenvolver soluções financeiras alinhadas com os diferentes perfis de consumidores e apoiar as concessionárias de automóveis e da rede bancária em suas operações diárias. "Será um passo importante para otimizarmos as nossas operações e, assim, podermos atender de maneira mais eficiente aos nossos clientes", explica.

A plataforma MDM está em fase de implantação, seguindo a estratégia da instituição financeira de transformação de negócios plurianual com foco em inovação, agilidade e a satisfação do cliente. Como parte deste realinhamento, a empresa privilegiou ter o controle centralizado de seus dados relativos a cada cliente, seu histórico de relacionamento, do veículo que financiou pela empresa, serviços bancários e outros dados. O objetivo é otimizar, cada vez mais,  as operações já que a empresa percebeu que precisava de uma visão única, confiável e completa dos dados – e vinculá-los em toda a organização.

A estratégia centrada no cliente do Banco Volkswagen irá maximizar o poder dos dados da empresa. A tecnologia MDM, que usa o Informatica Vibe, máquina virtual de dados integrável (VDM), permitirá que os usuários de negócios tenham acesso a dados críticos para o negócio consolidados e confiáveis, e aos relacionamentos entre esses dados. As soluções Data Quality e Address Doctor da Informatica Corporation também desempenharam um papel fundamental na atribuição de consistência dos dados e abordam as regras de validação para as informações dos clientes.

Por exemplo, os profissionais de marketing do Banco Volkswagen usarão sua visão única e confiável do perfil de cada cliente, seu histórico de compra do veículo e da política de financiamento de veículos para definir estratégias de vendas cruzadas e vendas incrementais de seguros complementares, garantia e outros produtos automotivos. Ao mesmo tempo, o conhecimento abrangente de suas necessidades, preferências e comportamentos com relação a serviços bancários pode levá-los a propor soluções financeiras complementares.

A equipe de marketing irá compartilhar essa visão única do cliente, para desenvolver, executar e analisar rapidamente os resultados de campanhas de marketing multi-fase e multi-canal voltadas para a conquista de novos clientes e fidelizar os já existentes. Dados de alta qualidade darão à equipe de vendas maior flexibilidade e agilidade no preenchimento de dados do cliente no momento do pedido de crédito. Isso resultará também em segmentação mais precisa e reduzirá o custo anual significativo incorrido devido a problemas de qualidade de dados.

"A Informatica e o Banco Volkswagen tem trabalhado em parceria desde o início do nosso relacionamento, e temos certeza de que essa será uma colaboração longa e bem sucedida", disse Orlando Cintra, country manager da Informatica no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.