Ciena lança novas soluções para criar redes mais adaptativas

0

A Ciena está elevando seu portfólio de pacotes óticos a um novo patamar com a adição de recursos  de agregação, escala e programabilidade que ajudam os provedores a oferecer suporte aos esforços de densificação. Os novos 8180 Coherent Networking Platform e 6500 Reconfigurable Line System (RLS) abrem caminho para redes mais adaptativas e de maior densidade, capazes de oferecer suporte às iniciativas de densificação em aplicativos, como Interconexão de Data Center (DCI), 4G/5G e Fibra Profunda.

"Vivemos em um mundo com ritmo acelerado e centrado em aplicativos, onde os usuários têm necessidades insaciáveis de largura de banda e desejam serviços sob demanda. A sobrevivência de uma empresa depende da capacidade de fornecer uma experiência excepcional ao cliente, que só pode ser fornecida por meio de redes mais adaptativas que oferecem conteúdo e serviços com agilidade sob demanda. Ao focar em recursos programáveis e altamente escaláveis em pontos densos de fibra na rede, os novos 8180 e 6500 RLS da Ciena ajudam as operadoras a suprir essa necessidade", explica Steve Alexander, diretor de tecnologia da Ciena.

As plataformas 8180 e 6500 RLS e da Ciena ajudam a eliminar a complexidade de rede graças a uma combinação de escalabilidade e agregação de grande largura de banda com inteligência e programabilidade integradas para aprimorar a experiência do usuário final. Por exemplo, permitem que as operadoras implantem redes de maneira muito mais rápida, de modo que os usuários possam aproveitar serviços que consomem grande largura de banda, como streaming de vídeo, realidade virtual e os futuros aplicativos de IoT e machine-to-machine, como serviços de saúde digital e veículos autônomos.

As operadoras de rede wireless, com fio e de data center estão adotando as iniciativas de densificação para aumentar a capacidade de rede e a vantagem competitiva como uma resposta ao crescimento contínuo do número de dispositivos digitais, além do aumento da demanda do consumidor por conectividade de alta velocidade.

Para ajudar as operadoras a suprir essas dinâmicas de mercado, a Ciena apresenta dois novos produtos que reúnem capacidades máximas em um espaço físico muito compacto para aprimorar as eficiências operacionais:

O 8180 Coherent Networking Platform é um switch de agregação de pacotes de alta densidade que combina a densidade, abertura e programabilidade de um switch de data center com a capacidade líder do setor e a inteligência ótica incorporada do WaveLogic da Ciena. O 8180 oferece recursos óticos e de pacotes avançados, com suporte para comprimentos de onda de 400 G, além de ajustar a escala para 6,4 Tb/s de comutação de pacote.

O 6500 Reconfigurable Line System é um sistema em linha modular, programável e aberto que ajusta a escala para oferecer suporte aos mais altos requisitos de largura de banda de DCI metropolitana e de longa distância, bem como aplicativos de acesso por cabo. Criado para que os provedores possam escolher como implantar seus sistemas em linha (integrado ou desagregado), bem como para reduzir o espaço físico e expandir a capacidade da fibra com banda L.

O 8180 e o 6500 RLS da Ciena foram criados para facilitar o uso com um modelo operacional de TI e incluem APIs abertas comuns para programabilidade de software, provisionamento automatizado e telemetria de streaming, além de integração mais simples a sistemas de back office. Com esses novos produtos, a Ciena possibilita que os clientes tenham ainda mais opções e possam acomodar a grande variedade de modelos de consumo de tecnologia no atual ambiente sob demanda. Os dois produtos estarão disponíveis no segundo semestre de 2018.

"Para os provedores de rede, fornecer uma experiência do cliente de excelência capaz de acompanhar o ritmo das demandas do usuário é uma das principais prioridades, mas essa pode ser uma tarefa difícil, pois é impossível prever o próximo aplicativo a se tornar um fenômeno ou um evento viral que sobrecarregue ainda mais a rede. Acreditamos que isso levou os provedores a considerar a opção de sistemas óticos desagregados (como os desenvolvidos pela Ciena para transponders e, agora, para sistemas de comutação e em linha), que fornecem flexilidade e poder de escolha, especialmente na borda de rede próxima ao usuário final, onde a demanda por largura de banda mais cresce", diz Jimmy Yu, vice-presidente de Optical Transport Market Research da Dell'Oro Group.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.