Grupo JMalucelli expande e padroniza ambiente de TI

0

Com taxa anual de crescimento de 12%, a JMalucelli começou a sentir a necessidade de suporte para seus planos de expansão. Ele conta com dois sites independentes com storages, servidores e dispositivos de redes diversificados, porém, precisava de uma solução para garantir expansibilidade,  redundância e ferramentas de monitoramento.

Após pesquisas de mercado, a empresa optou pela HP para padronizar de seus sistemas e consolidar a infraestrutura em um data center principal com possibilidade de replicação sincronizada para o segundo site. Essa estratégia geraria alta disponibilidade, gerenciamento eficaz e segurança da informação. A principal preocupação dos executivos foi garantir que a solução fosse capaz de rodar todos os sistemas corporativos do Grupo JMalucelli com alta performance em um ambiente totalmente redundante.

"Os resultados mostram que acertamos ao escolher a HP. O parceiro Guaíba Computadores, que já havia implementado projetos anteriores conosco, demonstrou pleno entendimento das necessidades do Grupo JMalucelli e executou o projeto com consistência e competência", confirma o CIO da companhia, Oscar Valliatti.

A implementação do projeto durou três anos: começou em 2012, teve a primeira parte terminada em 2013 e um upgrade feito em 2014 – atualmente a companhia já tem um novo upgrade programado para 2015 – e envolveu armazenamento e replicação de dados composto por três storages linha HP 3PAR,  um pool de virtualização constituído por servidores da linha Blades HP BL460 gen8, distribuído em três enclousures da linha HP C7000. Para melhorar a conectividade dois switches chassi família 7500 – um para atender cada site –  foram unificados com gerenciamento de redes por meio do produto HP IMC.

As etapas de instalação, configuração e implantação aconteceram em três fases e incluíram testes de alta disponibilidade entre as plantas. O gerenciamento de cada uma delas foi feito pela HP, levando em conta as  melhores praticas e políticas de execução. No total, foram gastas, em média, 200 horas-homem para a conclusão do processo.

"Investimentos como este do Grupo JMalucelli ressaltam a importância que a TI tem para as empresas. É necessário ter em mente que a tecnologia da informação já não é mais um suporte técnico, acionado apenas para resolver problemas. Hoje, a TI tem como obrigação viabilizar a estratégia de negócio e auxiliar no crescimento das companhias. Assim, a HP preza sempre por oferecer as melhores soluções e atender às demandas dos clientes, adaptando-se ao cenário proposto", destaca Francisco Ferri, diretor de vendas da HP Enterprise Group.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.