HGST lança novo sistema de armazenamento

0

Para atender o volume massivo e crescente de dados, orçamento limitado e poucos recursos de TI, a HGST apresenta o Active Archive System, um sistema de armazenamento de objetos que permitem com que as empresas aproveitem a capacidade total da central, com armazenamento e retenção simplificados.

São 4.7 petabytes de armazenamento de dados brutos em um único rack, com o sistema de arquivamento ativo em nuvem com nível de acessibilidade para o armazenamento de longo prazo, mas com recuperação rápida.

O vice-presidente sênior e gerente geral da HGST, Dave Tang, explica ''que o sistema vai ao encontro com a estratégia da companhia ajudar a transformar o próprio data center em um negócio rentável''. Tang reconhece que o data center tornou-se uma moeda na nova economia e a capacidade de armazenar, conservar e interagir com dados permite às empresas ganhar novos insights para ajudar a aumentar a produtividade, a tomar decisões melhores.

"Nós reconhecemos esta mudança tectônica e entregamos a única solução que pode oferecer economia superior agregada à tecnologia líder de mercado. Aproveitando o nosso investimento em software de armazenamento de objetos e nossa abordagem única de inovação vertical, o Active Archive System está posicionado para ajudar os usuários a usufruírem completamente do poder dos dados", complementa o vice-presidente.

O Active Archive System foi especificamente desenvolvido para suprir a necessidade de acesso rápido ao armazenamento massivo de dados. O uso em conjunto com o disco rígido de 8TB, HelioSeal,  sistema de armazenamento de objetos, oferece desempenho otimizado, eficiência e a escalabilidade necessária para data centers em nuvem, sejam públicos ou privados. A combinação entre consumo eficiente de um watt por TB e o custo de aquisição permite com que o sistema apresente custo (TCO) de 50-70% menor do que as alternativas de open source e de sistemas de armazenamento de objetos. Além disso, entrega de 3 a 5 vezes mais densidade e eficiência de consumo quando comparado a outras soluções de scale-out.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.