IBM e Red Hat aceleram iniciativas para adoção de cloud híbrida

0

A IBM e a Red Hat Inc. anunciaram uma relevante expansão em sua parceria que permitirá que clientes das duas empresas se beneficiem do poder combinado das tecnologias de clouds públicas e privadas.

O acordo se soma ao recente movimento da IBM para remontar todo seu portfólio de software com containers, incluindo WebSphere, MQ Series e Db2. Tecnologias de containers estão rapidamente se tornando uma maneira segura e confiável de mover aplicativos em múltiplas áreas de ocupação de TI, desde datacenters existentes à cloud pública e vice-versa. Andando de mãos dadas com a mudança da IBM para o software containerizado está o grande portfólio de soluções de infraestrutura de cloud híbrida, empresariais e nativas em cloud da Red Hat que, quando combinados, fornecem um caminho claro para que as empresas adotem a computação em cloud híbrida.

Através do acordo, clientes da IBM e da Red Hat podem agora maximizar seus investimentos atuais em tecnologias e movê-los mais facilmente para a cloud híbrida com o IBM Cloud Private e o Red Hat OpenShift servindo como base comum. Além disso, a parceria visa construir e implantar aplicativos containerizados em uma única plataforma integrada de containers IBM Cloud Private, o que fornece uma única visão de todos os dados empresariais. A ideia é permitir que todos os desenvolvedores projetem, modernizem e implantem novos aplicativos mais rapidamente enquanto aproveitam os serviços da IBM baseados em cloud, como inteligência artificial (AI), Internet das Coisas (IoT) e blockchain com o IBM Cloud Private no Red Hat OpenShift Container Platform.

Como parte do acordo, a IBM estenderá suas plataformas de cloud (IBM Cloud Private e IBM Cloud Private for Data) e suas ofertas de middleware ao Red Hat OpenShift Container Platform como Red Hat Certified Containers. Os clientes podem se beneficiar com a velocidade e a simplicidade do catálogo de autosserviço do IBM Cloud Private, com o mecanismo de implantação e a gestão operacional do Red Hat OpenShift Container Platform em todas as áreas de ocupação da cloud híbrida, incluindo a cloud pública da IBM.

O anúncio fortalece duas décadas de parceria entre a IBM e a Red Hat, duas das maiores empresas open source do mundo. Esta extensão da colaboração já está disponível aos clientes, com as organizações que possuem assinaturas elegíveis da Red Hat podendo usar atualmente suas assinaturas do Red Hat OpenShift Container Platform no IBM Cloud através da solução Red Hat Cloud Access.

As companhias também se unirão para fornecer consultoria conjunta e serviços de implementação através da IBM Garage e da Red Hat Consulting e a solução será suportada pelos serviços de suporte da IBM Technology e o Red Hat Services. A notícia de hoje surge em paralelo a um plano de desenvolvimento conjunto projetado para acelerar a disponibilidade de componentes essenciais do portfólio da Red Hat no IBM Power Systems. Além disso, a IBM, em colaboração com a Red Hat, também anunciou  que o IBM PowerAI está disponível agora no Red Hat Enterprise Linux.

"As empresas de hoje precisam de uma trajetória sucinta para a transformação digital, assim como a confiança na consistência da implantação em cada área de ocupação de TI. Ao estender nossa duradoura colaboração com a IBM, estamos unindo duas das principais plataformas de aplicativos empresariais no Red Hat OpenShift Container Platform e IBM Cloud Private, e acrescentando o poder das soluções de cloud e software da IBM. Juntos estamos proporcionando aos clientes ofertas consistentes e suportadas em seus ambientes de computação", disse Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat.

Hoje, 90 por cento das empresas da Fortune 100 e mais de 100 bilhões de transações de missão crítica operam por dia em sistemas da IBM. Enquanto isso, a Red Hat se tornou a plataforma Linux líder entre as empresas e uma das primeiras catalisadoras a fomentar a adoção de Kubernetes por organizações de TI globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.