VMware lança ferramenta para gerenciamento automático e análise de dados

0

A partir do terceiro trimestre deste ano deve estar disponível comercialmente o VMware vCenter Log Insight, lançado no mercado pela VMware para o gerenciamento automático e análise de registros gerados pelas aplicações processadas em ambiente de computação em nuvem.

O produto, por enquanto, está disponível na versão beta, uma forma encontrada pela companhia para encorajar testes e um amplo feedback dos clientes e parceiros.

Com esse sistema, os administradores do ambiente de tecnologia da informação (TI) podem obter insights em tempo real da grande quantidade de dados de registros gerados não apenas pelas aplicações, mas também pelo hardware físico e pela infraestrutura virtualizada.

Isso ajuda a minimizar o tempo na resolução dos problemas, além de aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos de TI, diz a VMware.

"Ambientes dinâmicos virtuais e em nuvem geram grandes quantidades de dados estruturados ou não, o que exige análise em tempo real para se conseguir entendimento sobre a infraestrutura de TI e as aplicações", afirma Ramin Sayar, vice-presidente e gerente geral de gerenciamento de nuvem da companhia.

Segundo ele, os dados dos registros gerados pelas máquinas contêm detalhes operacionais e diagnósticos valiosos relacionados com a infraestrutura de TI que podem ser aplicadas para identificar e para resolver os problemas.

O sistema oferece gerenciamento automatizado dos registros ao agregar e realizar as análises e as buscas para o monitoramento do sistema, resolução de problemas e a descoberta da origem do problema.

Para tanto usa os dados não estruturados dos registros de uma ampla gama de componentes da infraestrutura de TI incluindo aplicações, firewalls, aparelhos de rede, sistemas operacionais, sistemas de armazenamento de dados, máquinas virtuais e hosts, entre outros para fornecer uma visão da empresa como um todo.

Além disso, suporta o streaming de dados e consultas em tempo real, garante o desempenho e a escalabilidade exigida pelas organizações de TI para visualizar e analisar conjuntos de dados em vários terabytes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.