Totvs lança CRM para administradoras de planos de saúde

0

A Totvs lança uma solução de CRM (customer relationshiop managemetn) feito sob medida para as administradoras de planos de saúde. Ela é resultado da integração entre a ferramenta de gerenciamento de relacionamento da companhia e o Gestão de Planos, produto do segmento de Saúde da Totvs. O novo CRM já está em operação na Unimed Nordeste do Rio Grande do Sul.

O trabalho de integração levou dois anos entre levantamento de requisitos, desenvolvimento e testes. No total, a Totvs investiu cerca de 5 mil horas no projeto, sob responsabilidade da área de Inovação do segmento de Manufatura da empresa. "A solução torna mais simples e ágeis as atividades de gerenciamento de relacionamento com o cliente, reduz a redundância de dados e de processos e aumenta a produtividade das administradoras de planos de saúde", afirma o diretor de Manufatura da companhia, Vladimir Michels.

A Unimed Nordeste-RS já colhe os resultados da implantação da ferramenta. Hoje rodam na cooperativa, em uma mesma plataforma, o CRM, o Gestão de Planos e o BackOffice do ERP. "Aproveitamos melhor as informações a respeito de cada cliente. Isso permite realizar atividades estruturadas em campanhas de relacionamento, ampliar contratos e disseminar informações a respeito das contas para os setores da cooperativa", afirma o coordenador de TI da Unimed Nordeste-RS, Gilberto Cassini. "O resultado é a melhoria na qualidade no atendimento e uma resposta mais rápida às demandas".

A solução integrada centralizou e automatizou processos para as seguintes áreas da Unimed Nordeste-RS: Gestão Comercial, Gestão de Informações de Mercado, Vendas, Pós Vendas, BackOffice, Desenvolvimento de Produtos, Gestão Cadastral, Financeiro, Faturamento, Televendas e Jurídico. Para se ter uma ideia do volume de dados a serem geridos, o CRM da cooperativa médica tem atualmente mais de um milhão de contas registradas entre leads, beneficiários, contratantes, cooperados e prestadores.

"O desafio de inovar em um projeto deste porte é grande. Por isso foi necessário muito engajamento e proximidade entre as empresas para atingir resultados tão satisfatórios", explica Marcos Zago, superintendente administrativo da Unimed Nordeste-RS.

O novo CRM está disponível para os clientes que migraram para o Totvs 11, a mais recente versão do ERP da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.