Instituto de Infectologia Emílio Ribas passará por reformas e modernização

0

Referência em tratamento de doenças infecciosas e parasitárias, o Instituto de Infectologia Emília Ribas, localizado na capital paulista, passará por reforma e modernização.

As obras terão início até o fim do ano, após a conclusão do processo de licitação, com investimentos estimados em R$ 100 milhões pelo governo do Estado de São Paulo.

Com 103 anos de existência, a unidade atende exclusivamente paciente do SUS (Sistema Único de Saúde). Após a conclusão da reforma e modernização, o Emílio Ribas poderá até realizar transplantes de fígado, além de cirurgias de prótese.

O número de leitos será ampliado em 50,7%, passando dos atuais 199 para 300. As vagas de UTI serão duplicadas, para 35, e haverá a implantação da ala de terapia semi-intensiva, com 20 leitos para dar retaguarda à UTI.

O projeto inclui, ainda, a modernização de toda a área clínica hospitalar, incluindo um novo centro cirúrgico, e restauro do patrimônio tombado.

A partir desta quarta-feira, 14, começa a funcionar a primeiro serviço de ressonância magnética no Instituto Emílio Ribas, importante para o diagnóstico de doenças como meningites e encefalites, e nas indicações cirúrgicas.

Com investimento de R$ 2,3 milhões, o novo aparelho beneficiará os 14 mil pacientes em tratamento atualmente no hospital, com capacidade para realizar cerca de 400 exames por mês.

O serviço será custeado pela Secretaria de Estado da Saúde. Antes os pacientes do Emílio Ribas que necessitavam de ressonância eram encaminhados para outros serviços da rede pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.