G&P investirá R$ 6 milhões em Centro de Excelência Oracle

0

Como parte de sua estratégia de ofertar soluções de alto valor agregado ao negócio e expandir sua presença no setor privado, a G&P Projetos e Sistemas investe na ampliação do seu Centro de Excelência Oracle. Além da contratação de um profissional experiente para gerir a área, a G&P destinará nos próximos dois anos cerca de R$ 6 milhões para o Centro de Excelência. Esses investimentos englobam os recursos tecnológicos para desenvolvimento de competências e ampliação da área, assim como contratação e treinamento de mão de obra especializada.

"De 1996 a 2008 fomos a maior implementadora de ERP Oracle da América Latina. Porém, nos últimos 15 anos o mercado evoluiu consideravelmente e a tecnologia passou a ser vista como uma ferramenta fundamental para a gestão dos negócios. Deste modo, hoje, as necessidades das empresas extrapolam o simples ERP e chegam ao Big Data, BI e ferramentas de análises. Toda essa mudança refletiu na G&P, que sentiu a necessidade de especializar-se em novas linhas de produtos e em fazer uma análise profunda para acompanhar a maturidade das companhias. É nesse contexto que esta unidade foi criada", diz Haniel Muniz, executivo responsável pelo Centro de Excelência Oracle.

Atualmente as soluções da Oracle representam a segunda linha de maior faturamento da G&P, representando cerca de 15% da receita. Com a iniciativa, estima-se que nos próximos três anos essa participação seja de cerca de 30%. Desde o início deste ano, a área já foi responsável pela consolidação de três grandes e importantes contratos no mercado corporativo.

O Centro de Excelência consiste em uma área especializada no desenvolvimento de soluções de negócios com tecnologia Oracle, que foca em segmentos específicos de mercado, como varejo, e-commerce, saúde, contact center, logística e financeiro. Operando em diversos modelos de negócios, os projetos podem ir desde a venda de licença, customização, desenvolvimento até a implementação, como também englobarem toda a integração sistêmica e gerenciamento da solução implementada por meio de mão de obra especializada.

Entre os produtos e aplicações que a G&P tem expertise para trabalhar estão banco dados (Oracle Database), BI (Oracle business intelligence), ECM (Oracle Webcenter Content), BPM – Business Process Management Suíte (Oracle Unified Business Process Management Suite), Information Discovery (Oracle Endeca Information Discovery) e Health (Oracle Health Science). Além disso, por ser uma das poucas parceiras a trabalhar com as soluções de Risk & Compliance da fabricante, e por ter uma vocação forte em projetos de segurança, a G&P também está preparando o Centro de Excelência para atender às empresas com demandas por essas soluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.