Hospital Sírio-Libanês adota versão mobile de decisões médicas

0

No Hospital Sírio-Libanês, cerca de quatro mil médicos permanecem atualizados nas melhores práticas médicas, seja no local de atendimento ou remotamente, usando o UpToDate Anywhere desenvolvida pela Wolters Kluwer, com recurso de suporte a decisões médicas habilitado para tecnologia móvel. Todos os meses, os médicos do hospital acessam mais de 2,5 mil tópicos médicos, particularmente nas áreas de oncologia, cardiovascular e neurologia.

Denise Basow, MD, presidente e CEO na Clinical Effectiveness, Wolters Kluwer Health, comenta que "compartilhamos uma visão em comum com o Hospital Sírio-Libanês de aplicar o melhor conhecimento, derivado de pesquisa, experiência clínica e preferências dos pacientes para alcançar os melhores resultados no atendimento ao paciente".  Ela acrescenta "O papel inovador do Hospital Sírio-Libanês nos cuidados da saúde brasileira é validado por um número crescente de hospitais em todo o país que adotam o UpToDate como um recurso fundamental para melhorar as decisões clínicas".

O Hospital Sírio-Libanês é reconhecido por sua história de excelência e liderança, bem como por seu papel pioneiro na área da saúde e na investigação médica no Brasil. O hospital cuida de mais de 120 mil pacientes por ano em seu complexo hospitalar de 100 mil m² no bairro Bela Vista, em São Paulo, além de três localidades adicionais: um centro de diagnósticos e ambulatório no Itaim Bibi, uma clínica multidisciplinar nos Jardins e um centro de oncologia em Brasília.

Um dos principais objetivos da escolha da instituição de saúde foi a possibilidade de dispor de dispositivos móveis para dar suporte à educação médica continuada para o seu corpo clínico, reforçando simultaneamente a qualidade do atendimento ao paciente. O aplicativo UpToDate permite acesso fácil por meio de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) a mais de 10.500 tópicos médicos, quer o médico esteja em uma sala de exames com um paciente, um consultório, uma clínica ou em casa. A ferramenta de suporte a decisões médicas melhorou a segurança do paciente no Hospital Sírio-Libanês e aumentou a eficiência no diagnóstico e no tratamento.

O UpToDate foi implementado originalmente no Hospital Sírio-Libanês em 2010 e seu uso vem crescendo a cada ano. Inicialmente, só era acessível através da intranet da área de pesquisa científica do hospital, através de computadores no local. Em novembro de 2014, com a implementação do UpToDate Anywhere, o acesso tornou-se disponível em qualquer computador ou dispositivo móvel, em qualquer lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.