TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dell Technologies anuncia infraestrutura de TI autônoma

Postado em: 14/11/2019, às 18:52 por Redação

A Dell Technologies (NYSE:DELL) anuncia o Dell EMC PowerOne, solução com infraestrutura autônoma que facilita a implantação e o gerenciamento da TI para as organizações. O PowerOne integra a computação PowerEdge, armazenamento PowerMax, redes PowerSwitch e virtualização VMware em um único sistema combinado com inteligência integrada para automatizar milhares de etapas manuais durante o ciclo de vida.

A plataforma possui um mecanismo integrado de automação. Com isso, a solução capacita os usuários para se concentrarem em seus negócios, seja na implantação de cargas de trabalho, aplicações ou no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Assim como em um veículo autônomo, que desenvolve atividades como a assistência de permanência na faixa, a navegação e outros recursos de forma independente, a automação avançada do PowerOne permite aos administradores declararem um resultado de negócios esperado e o sistema calcula a melhor maneira de fazer o resto.

O mecanismo de automação aproveita uma arquitetura de microsserviços Kubernetes e usa fluxos de trabalho Ansible para ajudar os usuários, automatizando a configuração e o provisionamento de componentes e oferecendo um datacenter como serviço gerenciado pelo cliente.

Além disso, a plataforma oferece uma API única (Application Programming Interface – em português, interface de programação de aplicação), dando aos usuários o controle para criar pools de recursos específicos para objetivos de negócios. Esta API pode ser integrada a ferramentas existentes, como portais de serviços, para oferecer operações de TI programáveis, em vez de manuais. Isso é conhecido como "infraestrutura como código", virtualmente eliminando a necessidade de fazer login em sistemas de gerenciamento de componentes individuais. Com o PowerOne, as organizações podem criar clusters VMware prontos para cargas de trabalho em apenas alguns cliques2.

O sistema foi criado para oferecer os serviços, a segurança e a resiliência necessários para aplicações emergentes e de missão crítica de AI (Artificial Intelligence, inteligência artificial) e ML (Machine Learning, aprendizado de máquina), ao mesmo tempo que oferece integração fácil com conjuntos de ferramentas de gerenciamento na nuvem, como VMware vRealize.
Os componentes do PowerOne incluem:

• PowerOne Controller: esse equipamento é o mecanismo de automação. Ele usa uma arquitetura de microsserviços Kubernetes e fluxos de trabalho Ansible para automatizar a configuração, o provisionamento e o gerenciamento de ciclo de vida dos componentes.

• PowerEdge MX: o design exclusivo sem mid-plane desse servidor modular permite que o PowerEdge MX seja compatível com várias gerações de lançamentos de tecnologia, como microprocessadores, novos tipos de armazenamento e inovação de conectividade, agora e no futuro. O PowerOne automatiza essa infraestrutura cinética, atribuindo recursos conforme necessário para oferecer uma experiência de computação realmente dinâmica que ajusta a escala conforme a necessidade.

• PowerSwitch: os switches Dell EMC capacitam alguns dos maiores ambientes de escala de Web no mundo e oferecem aos usuários várias opções de sistemas de operação para melhor se ajustar às exigências. O PowerOne reduz a complexidade, abstraindo e automatizando o hardware de switches para que a rede virtual seja automaticamente provisionada para cargas de trabalho VMware.

• PowerMax: o array de armazenamento mais rápido do mundo oferece performance sem complexidade com uma combinação de arquitetura potente, operações simples e inovação confiável. Para mais simplicidade e operações aceleradas, o PowerOne automatiza o provisionamento e o zoneamento de armazenamento e expande dinamicamente novos grupos de cluster quando novos recursos são detectados.

• PowerProtect: para proteger o valor dos dados, o PowerOne também pode se beneficiar do portfólio completo de proteção de dados do PowerProtect para responder às exigências de crescimento e governança em constante mudança. Isso oferece armazenamento de proteção habilitada por nuvem, equipamentos integrados e soluções definidas por software.

Junto com a nova platafor, a Dell Technologies Services oferece consultoria ProConsult e serviços de migração, especialistas no local ProDeploy para acelerar a adoção e ProSupport Plus para suporte contínuo com um único ponto de contato.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial