Logicalis Latin America se associa à Open Stack Foundation

0

A Logicalis anuncia a sua associação à OpenStack Foundation, organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento, distribuição e adoção da plataforma OpenStack em todo o mundo. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa baseada em soluções de cloud computing, NFV (Virtualização de Funções de Rede) e SDN (Redes Definidas por Software) – fundamentais para os projetos de Transformação Digital nos clientes.

Há cerca de três anos a Logicalis endereça o tema internamente, desde que percebeu uma tendência na migração de arquiteturas baseadas em hardware especializado para outras mais ágeis e flexíveis, baseadas em software. A crescente demanda dos clientes por apoio neste processo transformacional e a consequente necessidade do mercado por mais compreensão a respeito do assunto motivaram a empresa a ampliar seus investimentos no tema.

Ao se associar, a Logicalis passa a contribuir em toda a América Latina com a fundação, com o objetivo de incentivar o crescente desenvolvimento de plataformas abertas, utilizadas na maioria dos projetos de SDN e NFV. A proposta também é estimular internamente, cada vez mais, a colaboração e o uso da ferramenta.

"A Logicalis acompanha e apoia as atividades relacionadas à OpenStack nos últimos anos. E, a partir de agora, passamos oficialmente a fazer parte desse time de líderes globais que apoiam o contínuo desenvolvimento da plataforma aberta", afirma Fábio Hashimoto, diretor de tecnologia responsável pela área de software da Logicalis Latin America. "Além de fundamental para os projetos de SDN e NFV, consideramos a OpenStack a pedra fundamental da transformação digital nos clientes", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.