Corretora e construtora de imóveis investe em ERP para entender volatilidade do mercado

0

Com o objetivo de otimizar processos e a tomada de decisão, o Grupo Real Viver aposta em ERP da Sankhya para agregar benefícios nos processos de compra, venda e locação, permitindo vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de imobiliárias.

Para contar com um sistema de gestão que entendesse as demandas específicas que o negócio imobiliário requer, o Grupo Real Viver, que atua no mercado imobiliário de Goiânia (GO), e é formado pelas empresas Real Negócios Imobiliários e Construtora Teodoro e Barreto, decidiu investir na troca no ERP.

Em 2014, a Sankhya adquiriu a Tectum – software house goiana especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para imobiliárias. A iniciativa possibilitou à Sankhya agregar benefícios relevantes para os processos de compra, venda e locação, permitindo vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de imobiliárias.

Segundo a coordenadora, a compilação de informações foi otimizada com uso do ERP. "Antes, como os relatórios já eram pré-moldados, para fazer um levantamento específico de alguma área, tínhamos que dedicar horas montando planilhas individuais. Para calcularmos a inadimplência real dos clientes, por exemplo, era preciso extrair três relatórios distintos para chegar a um único resultado, enquanto que a nova solução já traz tudo isso resumido em dashboards, com fácil visualização e em uma única fonte de consulta".

Com o projeto, a expectativa é adequar o software de gestão ao modelo de negócio atual da empresa. "A forma como o centro de custo anterior foi criada não era aderente a uma nova demanda que temos hoje, que são as parcerias com investidores. Para informá-los, seria preciso parametrizar novamente o sistema e realocar os dados, o que seria muito complicado no momento atual. Com a Sankhya esse processo tende a ficar mais rápido e seguro".

A executiva comenta o que espera reduzir custos e ter mais segurança na tomada de decisão após a implantação ser finalizada. "Os módulos de projetos e de cobrança devem reduzir boa parte do trabalho manual. Também temos a expectativa de agilizar a tomada de decisão, e torná-la mais assertiva com os dashboards fornecidos pela Sankhya, que vão reorientar nossa atuação, direcionando o foco aos principais objetivos do negócio".

Para Sylvia, o ERP permitirá aos gestores extrair dados seguros e confiáveis que os auxiliem a direcionar e conduzir suas equipes a cumprirem os objetivos e metas futuras".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.