Para cada smartwatch, são vendidas quatro pulseiras conectadas, diz ABI

0

Os acessórios conectados que monitoram atividades físicas, com destaque para pulseiras como a Saúde conectada, dominam o segmento de wearable devices. No primeiro trimestre deste ano, para cada smartwatch distribuído ao varejo mundial, quatro monitores de atividades físicas chegavam às prateleiras. Entre janeiro e março deste ano, 2,35 milhões de monitores conectados foram enviados às lojas, contra apenas 510 mil relógios inteligentes. Os números foram levantados pela ABI Research.

As quatro marcas que lideram o mercado mundial de monitores conectados de atividades físicas são (em ordem decrescente): Fitbit, Garmin, Nike, Jawbone. No segmento de smartwatches, a ordem é a seguinte: Samsung, Sony, Pebble e Casio.

Os analistas da ABI ponderam que os smartwatches ainda não se popularizaram porque não oferecem nada de forte apelo que o próprio smartphone já não faça. O mesmo não se pode dizer das pulseiras, que monitoram atividades físicas com muito mais precisão que um smartphone no bolso. De qualquer forma, a aposta da Samsung com uma nova linha de relógios conectados neste segundo trimestre pode mexer com esse mercado. A previsão da ABI é que em 2014 serão distribuídos ao varejo 10 milhões de monitores conectados de atividades físicas e 7 milhões de smartwatches.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.