Google faz parceria com Novartis Alcon para desenvolver lente de contato inteligente

0

Depois de sete meses após anunciar seu projeto de pesquisa, o Google anunciou uma parceria com a divisão de cuidados com os olhos Novartis Alcon para licenciar sua lente de contato inteligente – ainda em em desenvolvimento – para a empresa farmacêutica suíça.

"Estamos ansiosos para trabalhar com o Google para reunir sua tecnologia avançada e nosso amplo conhecimento da biologia para atender às necessidades médicas não atendidas", disse o CEO da Novartis Joseph Jimenez em um comunicado. "Este é um passo fundamental para que possamos ir além dos limites da gestão tradicional doença, começando com o olho."

No anúncio, publicado no site da Novartis, a empresa menciona dois casos de uso para as lentes inteligentes. Monitoramento de glicose não-invasiva (via lágrimas) para as pessoas com diabetes foi um deles. Esse é o caso de uso sobre o qual o Google se reuniu com o FDA no ano passado. O outro foi para as pessoas com necessidades de visão corretivas.

"Para as pessoas que vivem com a presbiopia, que já não podem ler sem óculos, a lente inteligente tem o potencial de proporcionar a correção da visão acomodativa para ajudar a restaurar autofocus natural do olho em objetos próximos na forma de uma lente de contato acomodatícia ou lente intra-ocular, como parte do tratamento da catarata refrativa ", diz o comunicado.

Para o Google, medir a glicose via lágrimas, manter todos os componentes eletrônicos necessários, além de uma fonte de energia, em uma lente de contato funcional traz muitos desafios. Afirmou que seriam necessários cinco anos para estabelecer um produto comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.