Companhia Energética Sinop implementa ERP em 10 semanas

0

A Companhia Energética Sinop S/A (CES), detentora da concessão de exploração de energia gerada pela Usina Hidrelétrica Sinop, localizada no Mato Grosso do Sul, firmou parceria com a Red&White IT Solutions, para implementação do ERP R&W Gold, solução que acelera e reduz os custos de implementação de sistemas de gestão SAP.

A ideia de adquirir a solução surgiu devido à necessidade da organização dos processos, principalmente nas áreas financeira, fiscal, administrativa e de compras para garantir a exatidão das informações online e geração de relatórios concisos. O projeto, que foi realizado em tempo recorde com apenas 10 semanas, teve início na última semana de maio e foi entregue em agosto.

A Companhia Energética Sinop adquiriu o ERP R&W Gold para otimização de seu back-office, com os módulos de Gestão de Materiais e Estoque (MM), Gestão de Finanças (FI), Gestão de Ativos (AA) e Gestão de Controladoria (CO). Além disso, a equipe técnica da Red&White configurou a solução com o plano de contas específico da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) capaz de calcular as indenizações sobre os ativos de transmissão de eletricidade de acordo com as regras da reguladora.

"Esta é primeira vez que a Companhia Energética Sinop utiliza uma solução de gestão. Mesmo ainda em fase de implantação, as melhorias já são percebidas por todas as áreas. A empresa ganhou em integração, controle de processos e acesso às informações em tempo real", comemora Marcia Perete, gerente administrativa e de Recursos Humanos da Companhia Energética Sinop.

De acordo com Perete, a maturidade dos módulos de Suprimentos e Financeiro já é perceptível. "O novo sistema de gestão para o controle de compras, contratos para execução da obra e a automatização bancária já trouxe melhora significativa nos projetos, extinguindo retrabalhos" explica.

Para o responsável pela venda da solução da Red&White, Leonardo Marques, a Companhia Energética Sinop enxergou no ERP RW GOLD a oportunidade de adquirir uma solução completa pré-configurada com os processos de negócios já documentados. "Fizemos o processo de entendimento das necessidades, apresentação da solução e fechamento da proposta em tempo recorde, apenas três dias".

O ponto decisivo para conclusão do negócio foi o pronto atendimento da experiente equipe da companhia goiana. "Para a Red&White esta parceria é extremamente importante por se tratar de um cliente de um segmento estratégico para os negócios", ressalta Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.