Universidades testam Apple HealthKit em programas piloto

0

Médicos da Universidade de Stanford estão começando a fazer avaliações do Apple HealthKit no tratamento de pacientes com diabetes, para melhorar o compartilhamento de dados entre pacientes e médicos. O objetivo é proporcionar uma troca de informações entre os dispositivos de monitoramento, frequentemente usado em casa, e serviços de informação médica utilizados pelos médicos.

Inicialmente, dois pacientes jovens com diabetes receberão um iPod touch para levar para casa e monitorar seus níveis de açúcar no sangue entre as visitas ao médico. O equipamento de medidas de glicemia mede os níveis de glicose a cada cinco minutos através de um pequeno sensor inserido sob a pele na região abdominal. Em seguida, envia os dados para o iPhone app móvel da DexCom que podem então ser enviados para traçar software para visualização por parte dos clínicos. A DexCom está negociando ao mesmo tempo com a Apple, Stanford e FDA (Food Drug Administration) sobre a integração do HealthKit.

A Duke University também está desenvolvendo um programa piloto semelhante, no entanto para monitorar a pressão arterial e outros sinais vitais de pacientes com câncer ou doenças cardíacas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.