Riverbed lança solução para monitorar experiência digital de cada aplicação na nuvem

0

A Riverbe acaba de lançar novos recursos em sua solução SteelCentral. Agora, a solução traz Gerenciamento de Experiência Digital (DEM) ampliando sensivelmente o desempenho das aplicações na nuvem, somando funcionalidades de Application Performance Management (APM) e Network Performance Management (NPM).  O anúncio unifica a experiência do usuário final baseado em dispositivos, a aplicação e o monitoramento de rede para fornecer à empresa uma visão holística que viabiliza a mensuração e gerenciamento reais da experiência digital.

Ao mesmo tempo que a adoção da nuvem permite transformação e crescimento massivos para os negócios digitais, gera também enormes lacunas de visibilidade e vários desafios de controle para as organizações. Embora as arquiteturas híbridas sejam uma realidade para a maioria das empresas modernas, e a nuvem seja considerada uma extensão da infraestrutura corporativa, a maioria das ferramentas disponíveis no mercado não consegue fornecer visibilidade unificada e centrada no usuário para ambientes de nuvem híbrida e experiência digital do usuário.

Em uma recente pesquisa realizada pela Riverbed, 92% dos executivos entrevistados afirmaram que enfrentam dificuldades com o gerenciamento de desempenho na nuvem e 60% relataram que os usuários finais tiveram complicações com performance na nuvem antes que a empresa pudesse detectar o problema.

Com este lançamento do SteelCentral, a Riverbed introduz uma abordagem inédita e abrangente para monitorar o desempenho, permitindo que as empresas monitorem a experiência digital de cada aplicação, em qualquer ambiente de nuvem.

O SteelCentral APM usa uma abordagem escalonável de big data que é totalmente adaptada ao ecossistema da nuvem. Com esta nova versão, a solução APM do SteelCentral (AppInternals) aumenta o suporte para arquiteturas modernas de aplicações baseadas na nuvem, com visibilidade total de transações e serviços em execução no Kubernetes, Pivotal Cloud Foundry e no Red Hat OpenShift. Além disso, com a parceria e a integração da Riverbed na plataforma Pivotal, as equipes podem implantar com facilidade o rastreamento de aplicações distribuídas da Riverbed na plataforma da nuvem Pivotal.

O lançamento apresenta também a primeira solução NPM que pode ter uma ampla visão do tráfego e examinar as interações da rede na nuvem. Com novos recursos de geração de relatórios, extensão do SteelCentral Agent para coletar informações de pacote e fluxo na nuvem e capacidade de implementar o dispositivo virtual SteelCentral AppResponse como uma instância do Amazon EC2 em uma Virtual Private Cloud (VPC), as empresas podem aproveitar a experiência local existente e também estendê-la aos ambientes de nuvem.

Segundo Mike Sargent, vice-presidente sênior e gerente geral do SteelCentral na Riverbed, esta versão oferece uma visibilidade excelente do desempenho de aplicações e de rede de ambientes híbridos e na nuvem. "Com nosso foco em experiência do usuário final e suporte à plataforma de big data, o SteelCentral fornece monitoramento de desempenho de ponta a ponta em uma escala inigualável", garante Sargent.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.