Solução Lab Mobile acelera desenvolvimento de apps mobile

0

A RSI, em parceria com a Micro Focus, apresentou no CIAB sua solução para testes, cujo principal diferencial é a capacidade de testar aplicações móveis em dezenas de celulares reais ao mesmo tempo, de marcas e tamanhos diferentes, sem espera e com acesso aos dispositivos físicos dos aparelhos, como câmeras, botões, GPS e leitores de digitais. A solução permite acelerar o time to marketing, e consequentemente a transformação digital das empresas.

"Como o mercado brasileiro é bem característico, com marcas e modelos utilizados pelo usuário final diferentes do mercado norte-americano e europeu, criamos um produto que permite testar, ao mesmo tempo, as aplicações em várias marcas e modelos, possibilitando aos clientes rodar suas aplicações nos dispositivos mais utilizados por seus usuários finais, garantindo melhor experiência e satisfação no uso dos aplicativos. Até hoje, o mercado só oferecia opções de testar manualmente ou em cloud based device farms americanas", explica José Roberto Murillo Zamora, fundador e diretor da RSI Informática.

Parceira estratégica da RSI no produto, a Micro Focus disponibiliza a solução Mobile Center para gestão dos dispositivos móveis do farm mobile. Assim, os times de desenvolvimento e testes podem validar todos os aspectos da experiência do usuário mobile, incluindo testes de funcionalidade, desempenho e segurança para dispositivos iOS e Android.

Com o Mobile Center é possível simular nos dispositivos QR Code, FaceId, Impressão digital, Vídeos, chamadas de voz, Código de Barras, SMS e Geolocalização. Uma grande novidade é a possibilidade de simular dispositivos IoT, através dos protocolos MQTT, NFC e Bluetooth.

O Micro Focus Mobile Center impulsiona a melhoria contínua das aplicações, utilizando as tecnologias de virtualização de serviços e redes, simulando situações complexas sem a necessidade de uso do BackEnd.

A RSI disponibiliza o Lab Mobile já montado, com 28 celulares com as marcas e configurações mais utilizadas no Brasil, personalizadas de acordo com os perfis dos usuários finais do cliente e com os serviços da RSI em todas as fases, do setup à integração com outras soluções, com pagamentos mensais como serviço.

"Com uma amostragem com menos de 30 dispositivos dentro do Lab Mobile, através do nosso software Micro Focus Mobile Center, o banco, corretora ou fintech poderá validar a experiência de seus usuários, o que garante agilidade, confiabilidade e segurança para os seus usuários que acessam suas plataformas através de dispositivos móveis", afirma Marco Leone, vice-presidente da Micro Focus no Brasil.

O Lab Mobile pode ser instalado no cliente ou na RSI, rodando remotamente. A solução garante a manutenção da segurança de dados, já que é totalmente blindado do mundo exterior. "Outra vantagem é que o cliente passa a gerenciar seu próprio farm, ganha agilidade na execução de tarefas, já que pode realizar testes mais complexos e sem limite diário, facilidade de uso de interface, não há fila para processamento, pode realizar testes e debugs em dispositivos específicos e ainda evita perder tempo por conta da comunicação via internet", completa Zamora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.