TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Solução Lab Mobile acelera desenvolvimento de apps mobile

Postado em: 16/06/2019, às 21:41 por Redação

A RSI, em parceria com a Micro Focus, apresentou no CIAB sua solução para testes, cujo principal diferencial é a capacidade de testar aplicações móveis em dezenas de celulares reais ao mesmo tempo, de marcas e tamanhos diferentes, sem espera e com acesso aos dispositivos físicos dos aparelhos, como câmeras, botões, GPS e leitores de digitais. A solução permite acelerar o time to marketing, e consequentemente a transformação digital das empresas.

"Como o mercado brasileiro é bem característico, com marcas e modelos utilizados pelo usuário final diferentes do mercado norte-americano e europeu, criamos um produto que permite testar, ao mesmo tempo, as aplicações em várias marcas e modelos, possibilitando aos clientes rodar suas aplicações nos dispositivos mais utilizados por seus usuários finais, garantindo melhor experiência e satisfação no uso dos aplicativos. Até hoje, o mercado só oferecia opções de testar manualmente ou em cloud based device farms americanas", explica José Roberto Murillo Zamora, fundador e diretor da RSI Informática.

Parceira estratégica da RSI no produto, a Micro Focus disponibiliza a solução Mobile Center para gestão dos dispositivos móveis do farm mobile. Assim, os times de desenvolvimento e testes podem validar todos os aspectos da experiência do usuário mobile, incluindo testes de funcionalidade, desempenho e segurança para dispositivos iOS e Android.

Com o Mobile Center é possível simular nos dispositivos QR Code, FaceId, Impressão digital, Vídeos, chamadas de voz, Código de Barras, SMS e Geolocalização. Uma grande novidade é a possibilidade de simular dispositivos IoT, através dos protocolos MQTT, NFC e Bluetooth.

O Micro Focus Mobile Center impulsiona a melhoria contínua das aplicações, utilizando as tecnologias de virtualização de serviços e redes, simulando situações complexas sem a necessidade de uso do BackEnd.

A RSI disponibiliza o Lab Mobile já montado, com 28 celulares com as marcas e configurações mais utilizadas no Brasil, personalizadas de acordo com os perfis dos usuários finais do cliente e com os serviços da RSI em todas as fases, do setup à integração com outras soluções, com pagamentos mensais como serviço.

"Com uma amostragem com menos de 30 dispositivos dentro do Lab Mobile, através do nosso software Micro Focus Mobile Center, o banco, corretora ou fintech poderá validar a experiência de seus usuários, o que garante agilidade, confiabilidade e segurança para os seus usuários que acessam suas plataformas através de dispositivos móveis", afirma Marco Leone, vice-presidente da Micro Focus no Brasil.

O Lab Mobile pode ser instalado no cliente ou na RSI, rodando remotamente. A solução garante a manutenção da segurança de dados, já que é totalmente blindado do mundo exterior. "Outra vantagem é que o cliente passa a gerenciar seu próprio farm, ganha agilidade na execução de tarefas, já que pode realizar testes mais complexos e sem limite diário, facilidade de uso de interface, não há fila para processamento, pode realizar testes e debugs em dispositivos específicos e ainda evita perder tempo por conta da comunicação via internet", completa Zamora.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial