Saúde comportamental é o foco da parceria entre a Intersystems e a Foothold

0

Uma parceria formalizada entre a Foothold Technology e a Intersystems prevê a integração das soluções desenvolvidas pelas duas empresas – o Awards e o HealthShare, respectivamente – com o objetivo de permitir o fornecimento de registro eletrônico na área de saúde comportamental.

O Awards é um sistema de saúde comportamental. Já o HealthShare é uma plataforma informatizada que permite a interoperabilidade e a troca de informações clínicas regionais de saúde.

As soluções integradas serão utilizadas no Centro de Interoperabilidade da Foothold , cujo lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2013.

O local permitirá aos profissionais de saúde domiciliar e de outras formas de tratamentos continuados utilizarem, com segurança e proteção, as trocas de informações da HIPAA (sigla em inglês de Lei de Responsabilidade e Portabilidade de Seguro Saúde), por meio da utilização do software Awards.

A Lei de Saúde Acessível de 2010 (dos Estados Unidos) criou um Plano Estadual de Saúde opcional para os Estados estabelecerem "Casas de Saúde" para coordenar tratamentos de pessoas que têm situações crônicas.

As Casas de Saúde possuem profissionais que atuam sob a filosofia "pessoa inteira" – ao integrar e coordenar todos os serviços primários, quadros agudos, saúde comportamental e serviços de longo prazo para tratar da pessoa inteira.

"A parceria com a Intersystems alinha-se ao nosso compromisso de desonerar os prestadores de serviços humanos dos encargos da manutenção dos registros, oferecendo-lhes liberdade para se dedicarem a sua missão", diz Marlowe Greenberg, fundador e CEO da Foothold.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.